Cidadeverde.com

Audiência Pública analisa projeto de construção da ponte na Av. Gil Martins

Imprimir

Foi realizada na terça-feira (5), uma audiência pública para a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), elaborado a partir do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) sobre a construção de uma ponte sobre o Rio Poti, com implantação ao longo das avenidas Gil Martins, José Francisco de Almeida e Cajuína. A audiência faz parte do processo destinado ao licenciamento ambiental da obra que visa promover melhorias nas condições de tráfego e mobilidade urbana, principalmente entre as zonas Sul e Sudeste da capital.

A programação teve início às 8h30 encerrando às 12h. Os trabalhos foram conduzidos pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Engenheiro Cleto Baratta, e as apresentações do projeto para a construção da ponte ficaram por conta dos engenheiros Hudson dos Santos e Matias de Sales, além do professor de Gestão Ambiental do IFPI, engenheiro Paulo Borges, que falou também sobre os impactos da obra. 

De acordo com o secretário Cleto Baratta, esta audiência pública foi um instrumento de grande importância na medida em que atende, plenamente, o rito legal para este processo, e possibilita que a participação popular contribua decisivamente para o sucesso das intervenções no município, respeitando e preservando as condições ambientais vigentes.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais