Cidadeverde.com

Audiência pública discutirá licitação da coleta de lixo no valor de R$ 95,6 milhões

Imprimir

Após o contrato com a empresa de coleta de lixo domiciliar ser suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Teresina abriu nova licitação para contratar os serviços de uma nova empresa. Uma audiência pública na manhã desta sexta-feira (22), na sede do Crea, discutirá o edital já publicado no Diário Oficial.

Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, explicou que o Sistema Integrado de Limpeza Pública do Município de Teresina compreende a coleta de resíduos sólidos urbanos, os sistemas complementares de limpeza urbana, operação e monitoramento do aterro municipal. O valor da licitação é de R$ 95,6 milhões e o contrato com o poder público da empresa vencedora será por um período de um ano, renovável por mais quatro anos.

O secretário esclareceu que no período de transição foi contratada temporariamente uma nova empresa, com 28 caminhões para atender Teresina.

"O contrato anterior foi suspenso por conta da qualidade do serviço e dos vícios diários. A empresa chegou a recorrer, mas a decisão foi favorável ao TCE e estamos cumprindo a determinação, mas com cautela nesse período de transição, pois entendemos que o serviço é essencial. Porém, em alguns pontos estamos tendo dificuldades e por isso contratamos temporariamente outra empresa para garantir essa transição da melhor forma", completou o gestor.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais