Cidadeverde.com

Audiência Pública trata da contratação de Oscip para a gestão da saúde de Teresina

Imprimir

Acontece, nesta terça-feira, dia 26, às 11h, audiência pública para discutir a implementação do gerenciamento de saúde em Teresina por organização social não governamental. A audiência foi uma solicitação dos profissionais da área da saúde, que realizaram mobilização na sede do legislativo municipal e no Ministério Público Estadual para evitar a aprovação do projeto em segunda votação.
 
Enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, radiologistas e veterinários criticam o formato do projeto que autoriza a contratação de empresas por meio de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para a gestão da saúde, terceirizando o todo o serviço oferecido em hospitais públicos e Unidades de Pronto Atendimento. “O projeto é muito vago, concede direitos sem uma delimitação específica de até onde a Oscip poderá atuar. Isso representa a privatização de todo o sistema público do município”, afirmou Marcondes Martins, diretor do Conselho Regional de Odontologia.
 
Foram convidados para a audiência todas as entidades dos profissionais de saúde, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI).


Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais