Cidadeverde.com

Aulas do Pronatec na área de informática iniciam nesta segunda-feira (22)

Iniciam nesta segunda-feira (22) as aulas de quatro turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Oeiras. As classes de montador e reparador de computadores, operador de computador, agente de inclusão digital e recepcionista fazem parte da parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério das Comunicações.

 
Os cursos são alguns dos benefícios trazidos para a cidade com a obtenção do título de “Cidade Digital” conquistado na gestão do prefeito Lukano Sá. A proposta do projeto é promover a inclusão social por meio da inclusão digital.
 
Para tanto, há uma ampliação do aparato técnico com o investimento nos sistemas destinados ao controle da arrecadação, atendimento ao cidadão, comunicação de dados, controle financeiro, recursos humanos, consultorias, aquisição de equipamentos de informática, infraestrutura e geoprocessamento referenciado das prefeituras, como também na capacitação da população para a utilização desta nova estrutura. 

As aulas serão ministradas na sede do Instituto Federal do Piauí (IFPI) na cidade e até o mês de outubro novas turmas devem ser abertas. Ao todo, 160 vagas devem ser ofertadas durante estes dois meses.
 
Ainda na perspectiva da qualificação da população oeirense, também iniciam nesta segunda-feira (22) as aulas do curso de produção de chocolates caseiros, tortas e bolos confeitados promovido pela Prefeitura de Oeiras através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) e em parceria com o Sebrae-PI.
 
O objetivo é capacitar pequenos empreendedores da área ensinando novas técnicas. O espaço de qualificação segue até o próximo dia 25 de setembro.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais