Cidadeverde.com

"Aulas não serão suspensas", diz superintendente da Seduc sobre escola em São Miguel do Tapuio

Imprimir

Equipes da Diretoria de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) foram enviados ao município de São Miguel do Tapuio, 227 quilômetros a Leste de Teresina (PI), para a avaliar a estrutura física da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto. Na tarde de ontem (07), o teto da escola desabou e dezesseis alunos ficaram feridos. 

"Foi um susto para todos. Ficamos preocupados e enviamos uma equipe da Diretoria de Engenharia para ver o que ocorreu. A escola não tinha fissuras, rachaduras ou outro problema aparente. Não havia sido feito nenhuma solilitação à Seduc porque não haviam problemas aparentes", explica José Barros, superintendente institucional da Seduc. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Barros esclarece ainda que, a cada dois anos, são realizados levantamentos sobre as condições físicas da escolas estaduais para detectar problemas elétricos, hidráulicos entre outros. 

Ainda de acordo com o superintendente, dos 16 estudantes feridos, apenas três ainda estavam em observação. "Estamos fazendo o acompanhamento tantos dos alunos da escola, quanto dos três que estavam no hospital até ontem a noite. O estado de saúde deles não é grave. As aulas não serão suspensas e a partir de hoje, quando tivermos em mãos o laudo feito pela equipe, vamos avaliar como proceder. Se preciso, alugaremos algum prédio, mas as aulas não serão interrompidas", garante José Barros.

O Estado possui em média 600 escolas estaduais e destas, 150 estão passando por obras. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais