Cidadeverde.com

Auto Mundo destaca o Quoris, sedã de porte grande da Kia

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(28), pegou carona no Quoris, também conhecido como K900, o sedã de porte grande da Kia.

Luxo, requinte e tecnologia são alguns dos atributos desse modelo tanto por dentro quanto por fora.

O Kia Quoris dispõe de uma plataforma totalmente nova, tração traseira semelhante aos utilizados pelas montadoras de classe de luxo mundial, sinalizando uma nova era de desempenho para a marca.

O design é imponente e a montagem primorosa. Portas e tampa do porta-malas com fechamento automático são requintes típicos de modelos de categoria superior.

De grandes proporções, o Quoris mede 5 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,49 m de altura e 3 metros de entre-eixos. Seu porta-malas também é exagerado: são 455 litros de capacidade e as rodas aro 18 calçam pneus.

Embora ostentando as maiores dimensões no seu segmento, Quoris traz um design dinâmico e inovador da Kia, destaque para a sua máscara frontal carismático e curvas sofisticadas.

Para um sedã premium, a beleza está nas proporções. Vincos se estendem desde a dianteira e seguem salientes pela lateral até a traseira e se combinam para dar ao Quoris uma postura robusta e aura de poder.

A silhueta elegante e aerodinâmica do Quoris enfatiza seu design voltado para o desempenho.

Para melhor visibilidade ao dirigir à noite, o sistema de iluminação trabalha em conjunto com faróis de led inteligentes para oferecer um padrão de feixe continuamente variável em função da velocidade do veículo e ângulo da direção.

O Quoris é equipado com sistemas avançados de câmeras externas que projetam no LCD central uma imagem de até 360 graus, dando ao piloto uma visão geral do que acontece ao redor do carro.

O modelo proporciona um excepcional nível de proteção contra o impacto de colisões para todos os ocupantes. São nove airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista).

O Quoris possui uma tecnologia inovadora. Juntamente com um controle joystick sensível que proporciona mudanças de marcha suaves e rápidas, tecnologia que ajuda a economizar espaço e peso, reduzindo o ruído do motor na cabine.

No coração do Quoris, um motor 3.8 V6 a gasolina que rende 294 cv de potência e 36,5 kgfM de torque aos 4.500 rpm, com câmbio automático de oito marchas e tração traseira. Ele conta ainda com um sistema com quatro modo de condução: normal, eco, sport e neve (para pisos de baixa aderência), adequando as respostas do carro conforme a necessidade do motorista.

O Quoris proporciona um desempenho de excelente aceleração, bem como um elevado grau de estabilidade e de controle. Além de uma maior eficiência de combustível.

No Quoris, o motor tem bloco de alumínio e duplo comando de válvulas com variador de fase na admissão e no escape.

A suspensão do tipo multilink na dianteira e na traseira tem acerto que prioriza o conforto. O sistema pneumático, mesmo no modo mais esportivo, é macio. Já a transmissão é o destaque do powertrain que extraem o melhor do motor v6.

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais