Cidadeverde.com

Auto mundo mostra a onda do "food truck", automóveis que viram lanchonetes

Imprimir

A repórter Idria Portela mostrou no Auto Mundo deste sábado(20), que a onda do “Food Truck” chegou a Teresina. Já famoso no mundo todo, o food truck é uma espécie de lanchonete ou restaurante que funciona dentro de um automóvel.

Seja numa Kombi, van ou camionete, os foods trucks estão invadindo as ruas e já são sucesso no Brasil. A idéia, que surgiu na Europa e nos Estados Unidos, virou moda e atende diferentes públicos em locais distinros, justamente por se tratar de uma lanchonete sobre quatro rodas.

Os sócios e chefes de cozinha Francisco Soares e Sandro Mourão são os primeiros  a trazerem  para Teresina um Food Truck, que funciona numa camionete 2.2 movida a diesel.

Sandro morou durante 10 anos na Inglaterra e no seu “food truck” oferece alguns lanches típicos da culinária européia, além de sanduíches,  batatas fritas e refrigerantes.  Tudo preparado dentro do automóvel, que segundo ele,  atendeu a todas as expectativas.

O automóvel tem espaço suficiente para alguns móveis e eletrodomésticos, mas para garantir mais espaço, mesas e cadeiras também são acomodadas do lado de fora do veículo.

 

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais