Cidadeverde.com

Avô é preso suspeito de envenenar e estrangular neto de 10 anos

Imprimir

O sanfoneiro e lavrador José Ferreira de Sousa, 63 anos, foi preso suspeito de assassinar o próprio neto de apenas 10 anos, na localidade Vereda dos Cavalos, situada a 10 km na zona rural de Bertolínia. O crime revoltou moradores da região e de acordo com o delegado de Uruçuí, Jarbas Limas, que investiga o caso, a perícia médica-legal apontou que a criança foi envenada, estrangulada e alvo de violência sexual. 

                                Fotos: Polícia Civil

O crime ocorreu na madrugada deste domingo (24). De acordo com o delegado, o menino estava morto dentro da casa do avô, que estava a cerca de 200 metros da residência. "Quando o PM chegou lá, a criança já estava morta e o suspeito próximo à casa. Ele falava frases desconexas e estava defecado e babando muito. Tinha sinais de envenamento", explica o Lima. 

De acordo com o titular da delegacia de Uruçuí, a Polícia Civil foi acionada após contradições no depoimento do suspeito, que foi encaminhado ao hospital da cidade de Sebastião Leal. De acordo com as investigações, além da morte do neto, o sanfoneiro está sendo investigado pelo estupro de uma uma neta, irmã do garoto morto, e mais duas vítimas. No inquérito consta que ele teria assassinado a criança e, em seguida, ingerido veneno.

"Ele disse que deu uma balinha pro neto, o menino passou mal e ele ficou desesperado e tentou salvá-lo. Depois deu a versão de que a própria criança teria bebido veneno pensando que era cachça e, em seguida, dado para ele ingerir. Porém, a polícia começou a desconfiar dos depoimentos ao perceber uma marca vermelha no pescoço da vítima e apreender alguns objetos na casa. A irmã do garoto e neta do suspeito confessou à polícia que havia sido estuprada também por ele quando era criança e nunca havia falado com medo das ameaças", conta o delegado. 

Na residência foram encontrados frascos com venenos líquido e sólido, manchas de sangue e uma almofada suja, provavelmente, de esperma. José Ferreira foi autuado por estupro de vulnerável e crime triplamente qualificado. Participaram da prisão, policiais militares de Sebastião Leal e Bertolínia, além do escrivão de Polícia Civil de Uruçuí, Ciro Gustavo. 

"Os exames feitos nas vísceras e no fígado, coração e estômago do garoto apontaram o envenamento, o estrangulamento- por isso a marca vermelha no pescoço -além da violência sexual. Ele é suspeito de matar o neto por motivo fútil, ter feito o emprego de asfixia e veneno, e ainda tentar encobrir o crime. Todo mundo está revoltado e teve que ser colocado em uma cela isolada devido a reação dos detentos", finaliza Jarbas Lima. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais