Cidadeverde.com

Bairros de Teresina estão há mais de 12 horas sem energia elétrica

Imprimir

Devido a forte chuva que caiu na capital na noite desta quarta-feira (01), alguns bairros ainda não tiveram o fornecimento de energia regularizado. Parte do bairro Ininga e o Parque Mão Santa, localizados na zona Leste, estãos em energia há mais de 12 horas. 

Segundo a assessoria de imprensa da Eletrobrás, a empresa está priorizando as chamadas que chegaram ainda na noite de ontem e durante a madrugada. As equipes estão pela cidade resolvendo os problemas causados pela chuva e o vento. A empresa considera também como prioridade áreas grandes e com presença de serviços essenciais, como hospitais, por exemplo. 

A dona de casa Silvana Carvalho, que mora na Ininga, contabiliza as perdas. "Faltou às 5h da manhã e até agora nem sinal de luz. Tudo que tinha na minha geladeira foi perdido. Ligamos e nunca mandaram uma equipe aqui, só pedem para aguardar", disse. 

E Eletrobras diz que no caso do bairro Ininga, o problema não atingiu todo o bairro e sim, algumas ruas pontuais, por isso, o atendimento ainda deve demorar. 

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar informaram ao Cidadeverde.com que cabos de alta tensão caíram na rua 02, do Parque Mão Santa por volta das 9h. A Eletrobras foi acionada e até o findal da tarde a situação permanecia a mesma. 

No Loteamento Tabajaras uma cobertura de zinco foi arracanda pela força do vento e arremassada a 40 metros atingido o quintal de uma casa. Somente na manhã de hoje, os moradores tiveram a dimensão do prejuízo. Casa foram atingidas por árvores. 

Na Vila Meio Norte, já são mais de 15 horas sem energia elétrica. Duas equipes da Eletrobras tentaram reestabelecer o fornecimento, mas até o final da tarde ainda nãohavia energia nas residências.  

Mensagens de internautas também acusam que no bairro Horto Florestal a falta de energia já chega a 24 horas e no Lourival Parente, a energia foi reestabelecida, mas tornou a faltar 30 minutos depois. 

Sana Moraes

[email protected] 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais