Cidadeverde.com

Bancada do PT no Senado irá apoiar Renan Calheiros na eleição

Imprimir

A bancada do PT no Senado decidiu que irá apoiar o candidato oficial do PMDB na eleição para mesa diretora da Casa, que ocorre neste domingo(01). Os senadores se reuniram ontem e um novo encontro está marcado para este sábado(31). A senadora Regina Sousa (PT/PI) participa das discussões. 

Na reunião desta sexta(30) ficou acordado que o partido iria apoiar o candidato que o PMDB indicasse. Este foi definido ainda na noite de ontem, pela reeleição de Renan Calheiros (AL), mesmo outro correligionário, Luiz Henrique (SC) tendo lançado sua candidatura avulsa. 

Foto: Assessoria

O atual líder do Partido dos Trabalhadores, senador Humberto Costa (PE), disse que independente de quem seja o novo presidente do Senado, a bancada do PT espera que sejam abertas as discussões sobre temas relevantes para a sociedade, como as reformas política e tributária e modificações no regimento interno da Casa.

Neste sábado (31), os parlamentares se reúnem às 15 horas para discutir os nomes que vão compor novos cargos da Mesa, já que o PT tem direito a duas escolhas. Também serão definidas as presidências de comissões, quem vai integrá-las e a liderança do partido.

 Participaram da reunião os senadores Paulo Paim (RS), Jorge Viana (AC), Gleisi Hoffmann (PR), Ana Rita (ES), José Pimentel (CE), Walter Pinheiro (BA), Delcidio Amaral (MS), Regina Sousa (PI) e os eleitos Fátima Bezerra (PB) e Paulo Rocha (PA).

No domingo (1º), os senadores eleitos na última eleição tomarão posse e acontecerá a eleição do presidente do Senado, conforme determina a Constituição Federal. No dia 2 de fevereiro, às 15 horas, está prevista uma sessão conjunta do Congresso Nacional, para a abertura do ano legislativo.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais