Cidadeverde.com

Banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa está com estoque baixo

Imprimir

O banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa esta com seu estoque de leite humano pasteurizado reduzido. O banco de leite assiste a cerca de 80 bebês prematuros internados em unidades de cuidados intensivos, como Unidade de Terapia Intensiva neonatal (UTI), Berçários de Médio Risco e Alojamento Canguru. 
 
Qualquer mulher saudável que esteja amamentando seu bebê e perceba, após as mamadas, a presença de leite nas mamas, pode doar.  Para o recolhimento desse leite, é necessário usar um frasco de vidro e tampa plástica, semelhante o de café solúvel; realizar higienização das mãos com água e sabão neutro e após desprezar os três primeiros jatos de leite, coletar diretamente no frasco e congelar de imediato.
 
A Maternidade recolhe os frascos de leite diretamente na residência da doadora. Para isso, basta entrar em contado com o serviço coletor do banco de leite nos telefones 86 3228-2022 ou 0800-280-2522 e fornecer os dados para doação: endereço completo com ponto de referência, nome completo e telefone para agendar a ida dos profissionais à residência para receber o leite. Se preferir, pode doar também diretamente no banco de leite da Maternidade, nos horários entre 7h30 e 17h30.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais