Cidadeverde.com

Banco de Leite precisa de doações de 6 litros a mais por dia

Imprimir
O Banco de Leite da Maternidade Estadual Dona Evangelina Rosa necessita urgentemente de doações de seis litros a mais de leite materno diariamente. Além disso, há necessidade de frascos de vidro tamanhos de 50 gramas e 100 gramas. 

Atualmente, o Banco de Leite Estadual recebe, por dia, 4 litros de leite, sendo que o essencial para manter cerca de 50 recém-nascidos prematuros é, pelo menos, de 10 litros.

De acordo com Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite, as lactantes que desejam doar o seu leite, bastam ligar para o número 0800 280 25 22, que uma equipe da maternidade irá buscar as doações na própria residência. “Quem preferir também pode deixar as doações de leite e dos frascos de vidros na Maternidade Dona Evangelina Rosa e na maternidade do bairro Dirceu”, afirma.

De acordo com o Comitê Estadual de Aleitamento Materno, 14% dos bebês que nascem nas maternidades de Teresina são prematuros e, por isso, precisam das doações constantemente. “É importante que outras mães doem leite nas maternidades, para assim continuarmos alimentando aqueles prematuros que tanto precisam do leite materno”, ressaltou a diretora do Comitê Estadual de Aleitamento Materno, Carmem Viana.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais