Cidadeverde.com

Banco Popular entregará 100 cartas de acesso ao crédito

Imprimir

O Banco Popular, um departamento da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), da Prefeitura Municipal de Teresina, entregará na próxima segunda-feira (18), às 16:00 horas, na Casa da Cultura, 100 cartas de acesso ao crédito para seus clientes contemplados com financiamentos. A solenidade faz parte do calendário alusivo ao aniversário de 162 anos da capital.

As 100 cartas de crédito totalizam a liberação de, aproximadamente, R$ 214 mil reais para os pequenos empreendedores das áreas de confecção, cosméticos, mercearia, venda de alimentos, salão de beleza e comercialização de bolsas e calçados.

Por meio da entrega dessas cartas de crédito, os empreendedores e pequenos produtores solidários da capital terão a possibilidade de fortalecer ainda mais o seu próprio negócio. E esse incentivo à pequena produção tem sido um dos compromissos da Prefeitura de Teresina. 

Segundo Michel Sena, gerente do banco, esse momento aponta os novos rumos que a economia da cidade vem tomando. “A entrega das cartas é de grande importância, pois mostra o desenvolvimento do microempreendedorismo, proporcionando assim a geração de emprego e renda, que vem sendo um dos desafios da cidade”, destaca.

O Banco Popular somente no primeiro semestre deste ano formalizou mais de 600, o que corresponde a cerca de 1,5 milhão de reais em empréstimos. 

Esses dados apontam para a importância que o banco exerce na abertura de horizontes e de perspectivas em direção à autonomia financeira desses microempresários teresinenses. Muitos conseguiram alavancar seu negócio através dessa facilidade de acesso ao microcrédito. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais