Cidadeverde.com

Banda Luiz Gonzaga tocará neste sábado no centro de Teresina

Imprimir

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves segue apoiando o Projeto B-R-O-Bró Cultural, uma iniciativa que visa levar arte ao centro da cidade. E para isso a FMCMC leva mais uma atração do Projeto Arte na Praça, no fim de semana. É a Banda Luiz Gonzaga, que vai se apresentar no sábado (6), a partir das 9h, na Rua Simplício Mendes com Coelho Rodrigues.

A Banda Luiz Gonzaga é uma das muitas bandas infanto-juvenis mantidas pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves. O objetivo do B-R-O-Bró Cultural é atrair os teresinenses para o calçadão durante esse período do ano. Ele foi desenvolvido para melhorar a impressão e a estadia das pessoas que frequentam o local, gerando um alívio climático e a chance do público apreciar a beleza da decoração oferecida. A programação se estenderá até o final do mês de dezembro.

O período do ano correspondente aos meses de setembro a dezembro, conhecido popularmente como b-r-o-bró, registra as mais altas temperaturas no Piauí. Foi usando essa peculiaridade como tema que surgiu Projeto B-R-O-Bró Cultural, por meio do Grupo de Projetos Estruturantes (GPE), uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Sindilojas, responsável pelo apoio financeiro, e a Prefeitura de Teresina.

Banda Tom Jobim se apresenta no Dia D de Combate a Dengue e Chikungunya
A Fundação Monsenhor Chaves também vai apoiar outra iniciativa importante no sábado. A Banda Tom Jobim vai se apresentar dentro da programação do Dia “D” de Combate a Dengue e Chikungunya. As ações vão se concentrar no Shopping da Cidade, onde ocorrerá uma manhã de ações educativas com orientações à população sobre as medidas de prevenção e sintomas das doenças. A iniciativa é da Fundação Municipal de Saúde.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais