Cidadeverde.com

Bandidos invadem jornal, rendem funcionários e explodem caixa

Imprimir

O feriado de Tiradentes em 2015 foi de transtornos para a equipe da GCN Comunicação, empresa de mídia sediada em Franca e responsável pela circulação do Jornal do Comércio da Franca e outros veículos de comunicação de alcance local. Na madrugada de terça-feira, 21, um grupo armado invadiu a sede da companhia, rendeu alguns dos profissionais e explodiram o caixa eletrônico do local.

“Um funcionário foi ameaçado e um guarda noturno acabou rendido na rua. A área onde estava o caixa acabou totalmente destruída. Não houve como precisar quanto foi levado pelos marginais”, lamenta o portal de noticias mantido pelo grupo ao divulgar o caso. A empresa ressalta não saber precisar a exata quantidade de dinheiro que foi levada pelos bandidos, pois os valores são mantidos em sigilo pelo Banco do Brasil.

Ao noticiar a invasão, o Portal GCN informa que a quadrilha era formada por cinco integrantes, que chegaram ao local encapuzados e dirigiam um carro Honda Civic. A ação, de acordo com o grupo de comunicação, ocorreu por volta da 1h5. O texto publicado na internet garante que um dos criminosos estava portando um fuzil, enquanto os outros quatro também estavam “fortemente armados”.

Na ação, um guarda e um porteiro foram mantidos reféns. O grupo de mídia conta que a Polícia Militar foi acionada após um motorista que chegava para trabalhar perceber o alerta do porteiro de que a empresa estava sendo assaltada. Enquanto integrantes da corporação se dirigiam ao local, o bando “recolhia o que conseguiu”. Os bandidos conseguiram escapar, “deixando um rastro de destruição na sede do GCN”, antes de policiais chegarem.

Apesar de destacar que a ação criminosa foi rápida, a companhia de comunicação destaca os inúmeros prejuízos materiais. “Computadores, móveis, o caixa eletrônico, parte do teto e até a parede que dá acesso à calçada acabaram completamente destruídos. Fios, ferros retorcidos e muitas pedras e tijolos compunham o cenário do balcão de anúncios”, setor que “foi reduzido a escombros”, lamentou a matéria.

Com diversas viaturas encaminhadas ao local, o comando da Polícia Miliar isolou a área próxima ao prédio em que a redação do Jornal do Comércio da Franca funciona. O caso também levou membros da Polícia Civil à sede do grupo de comunicação. Patrulhamento chegou a ser feito, “mas os ladrões não foram encontrados”, informa a empresa. As investigações estão sob os cuidados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca.

 

Fonte: Portal Comunique-se

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais