Cidadeverde.com

Bandidos matam subtenente ao assaltarem ônibus em Teresina

Imprimir
Um subtenente da Polícia Militar foi assassinado na tarde desta terça-feira (11) na região da Cacimba Velha, zona Rural de Teresina (PI). O homicídio aconteceu após os bandidos assaltarem um ônibus. 

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com

Três homens assaltaram um ônibus da empresa Emvipi na região. Testemunhas relataram que um dos suspeitos era maior de idade, de aproximadamente 20 anos, enquanto os outros dois aparentavam ser menores de idade.

O subtenente foi identificado como Geraldo Cardoso Oliveira, 52 anos, conhecido como "Marinheiro". Ele trabalhava na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). 


Raimundo Neves, segurança e irmão de uma das vítimas do ônibus, o assalto ocorreu na Rua Nova, no povoado Cajaíba, por volta de 11h30. 

"O que era maior estava armado e apontou a arma para a cabeça do motorista. Enquanto isso, os outros dois realizaram um verdadeiro rapa entre os passageiros. Após a ação, eles desceram do ônibus e seguiram a pé", disse Neves.


Na estrada, os bandidos avistaram uma L200 vermelha e tentaram tomá-lo de assalto para empreender fuga. O coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, relatou que houve luta corporal entre vítima e bandidos. 


"Pelas informações que colhemos, os rapazes tentaram levar o carro do policial, que reagiu. Ele teria se dirigido até o carro para pegar sua arma, uma pistola, e ainda chegou a efetuar disparos contra os elementos. Porém, acabou sendo vencido por eles", disse o coronel. A pistola do subtenente foi levada.

José Luis da Silva, auxiliar da Sasc, ajudava o policial no terreno quando presenciou o homicídio. "Estávamos limpando o terreno e decidimos parar para almoçar. Foi aí que os três homens surgiram e eu corri para debaixo do carro. Ouvi muitos tiros e não sei de onde procederam. Quando tomei coragem, corri. Um deles correu atrás de mim e quando eu cai ele voltou. Cheguei a pedir ajuda em uma das casas próximas e quando voltei vi o tenente baleado. Segundo a mulher que prestou socorro, ele ainda estava vivo, mas não resistiu".



A polícia já tem informações sobre os suspeitos. "Estamos realizando buscas na região e já obtivemos informações de que um deles havia pedido água em uma casa próxima. Ele estaria ferido nas costas e aparentemente também na mão", acrescentou coronel Alberto Menezes. Viaturas do Ronda Cidadão, Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Tropa de Choque e canil, além do helicóptero da Polícia Militar, foram acionados para as buscas.



Yala Sena e Cida Cardoso 
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais