Cidadeverde.com

Bando armado assalta fazenda em Altos e rouba Correios de Beneditinos

Imprimir

Uma quadrilha com 10 homens armados assaltaram uma fazenda localizada entre os municípios de Altos e Beneditinos. O bando estaria em dois carros e uma moto. Na fazenda eles renderam os funcionários, que foram amordaçados e levaram espinguardas e rifles. A ação aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (29). 

Depois do assalto, seguiram em direção a cidade de Beneditinos, 91 km de Teresina, onde roubaram a agência dos Correios. Eles renderam o segurança e levaram cerca de R$ 80 mil e a arma do vigilante, segundo informações da polícia militar. 

O prefeito de Beneditinos, Aarão Mendes, disse que um dos carros que participou do assalto era um classic prata. Essa foi a quinta vez que a agências dos Correios foi assaltada em Beneditinos somente este ano. Ele conta que não houve troca de tiros. 

O prefeito afirma que já se reuniu com a secretaria de segurança pedindo reforço policial, mas ainda não teve o pleito atendido. "Eu já pedi, a promotora da cidade, os vereadores e até o juiz já pediram reforço policial. Estivemos reunidos com o secretário de segurança, mas não fomos atendidos. Agora, como está nos festejos da cidade, foi enviado um número maior de policiais, mas é temporário". 

Além dos Correios, que funciona como correspondente bancário, a cidade também tem um posto do Bradesco, que já foi roubado duas vezes. 

Policiais do Batalhão de Operacões de Policiais Especiais (BOPE), Grupo de Ações Táticas Táticas Especiais (GATE) e Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP) estão participando das buscas ao bando de assaltantes. 

Sana Moraes 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais