Cidadeverde.com

Bando comprava carros novos e revendia em nome de idosos

Imprimir
  • IMG_9599.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_9590.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_9587.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_9586.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_9607.jpg Rayldo Pereira
  • IMG_9604.jpg Rayldo Pereira

O titular da Delegacia Especializada do Idoso, delegado Armandinho Pinto, informou ao cidadeverde.com que a quadrilha especializada em fraudar documentos para aplicar golpes em idosos no Piauí presa na terça-feira (22) continua sendo investigada por outros crimes. Além de realizar empréstimos indevidos, há indícios de que o bando estaria fazendo o financiamento de veículos novos em nome das vítimas e vendendo-os a terceiros. 

Pinto descreve que o grupo é bastante organizado e o grupo de malfeitores pode ser maior. “Até o momento, temos três presos, mas estamos investigando o envolvimento de outras pessoas. Eles começaram a registrar as movimentações em um livro de controle que foi apreendido junto com outros equipamentos”, afirmou o delegado.

Em poder dos criminosos, foram recolhidos impressoras, máquina de plastificação de documentos e matrizes de documentos em branco – inclusive uma conta de luz usada para confeccionar comprovantes de residência falsos – que eram preenchidos com fotos e dados de vítimas. 

“Ainda estamos investigando como eles conseguiam os dados dos idosos, já que várias pessoas perceberam descontos indevidos de suas aposentadorias e procuraram a delegacia”, declarou o delegado. 

Os três presos foram autuados por associação criminosa e as vítimas serão chamadas para prestar depoimento a inquérito

 

Flash de Rayldo Pereira
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais