Cidadeverde.com

Bando invade hospital, faz baderna e leva chave de moto de servidor na zona Norte

Imprimir

Um grupo de ladrões invadiu o Hospital Dr. Mariano Castelo Branco, no Residencial Francisca Trindade, na zona Norte de Teresina, e promoveu uma grande bagunça na madrugada deste sábado (13). Além de comer e estragar parte da alimentação da unidade de saúde, o bando também levou a bolsa de um dos funcionários.

"A sujeira que eles fizeram foi grande. Tinha muito mamão no chão. Comeram uma parte e estragaram outra. Os funcionários e os pacientes ficaram sem alimentação", comentou uma funcionária que não quis se identificar.

Além da bagunça na cozinha, os ladrões levaram a chave e o documento da moto de um dos funcionários do hospital. A ação se desenrolou por volta das 3h30 deste sábado e deixou os servidores preocupados e amedrontados.

"Quando saí do repouso, já acordei assustada. Acredito que quebraram o vidro do corredor, já que o rapaz da guarita não viu nada. Eles entraram na cozinha e na parte administrativa. Levaram toda parte de leite, café e açúcar. Nós, funcionários, só conseguimos tomar café depois das 10h. Os pacientes tiveram a alimentação comprometida. A diretoria não sentiu falta de documentos. Mas eles abriram alguns presentes da nossa confraternização", disse a técnica de enfermagem Josélia Aguiar.

"Eles sempre pulam o muro. Sempre fazem baderna. A gente tem muito medo. Até porque eles não têm mais medo da Polícia. Eu mesma já presenciei envolvidos com o tráfico de drogas desafiando policiais", completou outra funcionária que preferiu não se identificar.

Segundo os servidores, não é a primeira vez que o Hospital Dr. Mariano Castelo Branco sofre com a ação de criminosos. Inaugurada em maio de 2008, a unidade de saúde possui serviços de ambulatório e atende urgência e emergência 24h. "Já aconteceu outras vezes. Na última, levaram a bolsa e o celular de um funcionário", recordou Josélia Aguiar.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais