Cidadeverde.com

Basquete: Brasil bate Irã e conquista segundo triunfo no Mundial

Imprimir

Neste domingo, a Seleção Brasileira enfrentou o Irã em Granada pela segunda rodada da Copa do Mundo de Basquete. As equipes haviam disputado um amistoso preparatório no Torneio Internacional da Eslovênia nos últimos dias, onde o time verde-amarelo triunfou por 92 a 52. Com um início de jogo conturbado, o Brasil preocupou os torcedores, mas logo se reabilitou e venceu com facilidade por 79 a 50.

O cestinha do Brasil foi Alex Garcia, que anotou 12 pontos e pegou três rebotes. Leandrinho Barbosa foi o responsável por 11 pontos, e Tiago Splitter saiu de quadra com dez pontos e seis rebotes. Anderson Varejão também apanhou seis rebotes, mas fez apenas quatro pontos. 

O cestinha do duelo saiu do lado do Irã: Jamshidi anotou 13 pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências. Kamrani também se destacou, com 11 pontos marcados. 

Depois de ter superado a França por 65 a 63, o Brasil chega a seu segundo triunfo no Mundial e vai encaminhando a classificação para as oitavas de final. No Grupo A, se a Espanha confirmar o favoritismo e vencer todos os jogos, então Brasil, França e Sérvia disputariam os postos dois, três e quatro do grupo – em tese, Egito e Irã têm poucas chances.

O próximo desafio da Seleção será diante da anfitriã Espanha, nesta segunda, às 17h (de Brasília). Já o Irã encara a Sérvia às 10h30 (de Brasília).


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais