Cidadeverde.com

Basquete: Brasil fecha preparação e viaja para o Mundial feminino

Imprimir

A Seleção Brasileira feminina de basquete deixa o País neste sábado para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, na Turquia. A equipe comandada por Luiz Augusto Zanon encerrou sua preparação em São José dos Campos, nesta quinta-feira, e ganhou um dia de folga antes de viajar.

O Brasil está no Grupo A do Mundial, ao lado de República Tcheca, Espanha e Japão. Como todas as equipes avançam às oitavas de final, a primeira fase do campeonato serve para determinar os cruzamentos seguintes. A Seleção enfrentará um time do Grupo B, composto por Canadá, França, Turquia e Moçambique.

"Fizemos uma boa preparação. Tivemos a importante vinda das jogadoras que atuam na WNBA e que irão nos ajudar bastante nesse Mundial. Acredito que fizemos a melhor preparação possível dentro do que tínhamos e alcançamos os limites desejados. Agora vamos ver dentro da competição a resposta que teremos do trabalho realizado", disse Zanon.

Uma das atletas mais experientes do jovem grupo da Seleção é a pivô Érika de Souza, que há 12 temporadas joga na WNBA. Além dela, o País teve Nádia e a jovem Damiris na principal liga do mundo.

"Quem acompanhou sabe que as meninas treinaram bastante. Estou acompanhando o trabalho que vem sendo feito desde o início da preparação e nada mais justo do que uma medalha para coroar um trabalho bem feito. Independente do adversário vamos dar o máximo para mostrar que o Brasil está voltando e que não vive de passado. ", destacou Érika.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais