Cidadeverde.com

Bayern de Munique vira, mas Barcelona avança com gols de Neymar

Imprimir

A missão do Bayern de Munique nesta terça-feira era praticamente impossível, e ficou ainda mais difícil depois de dois gols de Neymar logo no primeiro tempo do duelo na Allianz Arena. No fim das contas, apesar da vitória de virada sobre o Barcelona por 3 a 2, o resultado não foi suficiente para fazer os alemães avançarem. Quem estará em Berlim na grande final da Liga dos Campeões 2014/15 será o time catalão, que venceu o jogo de ida por 3 a 0 no Camp Nou, e agora aguarda Real Madrid ou Juventus na decisão.

Desde o início, a atmosfera no estádio do Bayern foi de uma torcida que acreditava no milagre da virada. Embalado pelo barulho ensurdecedor da Allianz Arena, os alemães abriram o placar logo aos 7min com o zagueiro Benatia, mas dois gols de Neymar em rápidos contra-ataques servidos por Suárez praticamente enterraram as esperanças bávaras. Os anfitriões ainda perderam várias chances claras no primeiro tempo, a maior delas com Lewandowski, que chutou à queima-roupa e parou em defesa espetacular de Ter Stegen.

Gols do Barça no primeiro tempo foram um banho de água fria para o Bayern Jogadores se desentenderam após lance mais ríspido de Rafinha com Neymar Neymar faz a festa após empatar o jogo para o Barcelona Neymar não perdoou Manuel Neuer nas duas chances que teve na primeira etapa Benatia vibra com o gol que abriu o placar para o Bayern na Allianz Arena.

Com a vaga praticamente garantida - o Barça tinha que levar nada menos que cinco gols no segundo tempo -, o técnico Luis Enrique resolveu poupar Suárez após o intervalo, já que o uruguaio sentiu um incômodo na coxa. Sem seu principal jogador da primeira etapa, o Barcelona caiu de produção e tentou fazer o tempo passar usando a posse de bola. Não funcionou tão bem: o Bayern cresceu no jogo, rondou a área e conseguiu a segunda virada da partida, em lindas finalizações de Lewandowski e Müller.

Apesar de mais uma atuação destacada, Messi não foi o fator de desequilíbrio visto na primeira partida, quando o argentino liquidou o jogo nos últimos 15 minutos praticamente sozinho. Claramente em ritmo mais lento, o Barcelona aceitou a derrota por 3 a 2 e apenas esperou o tempo passar no fim. O jogo também ficou marcado por alguns desentendimentos entre os jogadores, principalmente um no primeiro tempo após jogada mais ríspida de Rafinha com Neymar.

O Bayern se manteve no campo de ataque até o final, tentando ao menos ampliar a vantagem, já que a classificação já era praticamente impossível. Não deu, apesar da festa que a torcida alemã realizou mesmo após o jogo terminar. O Barcelona é finalista da Liga dos Campeões e conhece seu adversário nesta quarta, quando o Real Madrid recebe a Juventus no Santiago Bernabéu. No jogo de ida, os italianos venceram em Turim por 2 a 1.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais