Cidadeverde.com

Bebê real deve impulsionar economia do Reino Unido

Imprimir

Foto: Reuters

O nascimento do segundo filho do príncipe William e de Kate Middleton devem impulsionar a economia no Reino Unido.

Em entrevista ao canal CNBC, o diretor do Centre for Retail Research no Reino Unido, Joshua Bamfield, disse que a chegada do bebê real deve trazer um impulso, a curto prazo, de cerca de 80 milhões de libras, cerca de US$ 120,4 milhões, para a economia do país.

A previsão é que os gastos com souvenirs e lembranças devem variar entre 20 milhões de libras e 35 milhões de libras.

Segundo Bamfield, como o bebê real é uma menina, o impulso na economia deve se estender trazendo benefícios para a indústria do varejo e moda.

“Você pode imaginar como serão divulgadas imagens dela, desde seu nascimento, para ver o que ela está vestindo, quais marcas Kate e William colocam nela. Até quando ela for mais velha e frequentar bailes ou formaturas, vai ser o centro da atenção da mídia em termos de moda.”

Bebê real

O príncipe William e Kate apresentaram neste sábado a filha ao mundo no momento em que deixavam o hospital no qual a menina nasceu algumas horas antes.

O segundo filho do casal, que recebe o título de princesa de Cambridge, saiu do hospital nos braços da mãe, que usava um vestido amarelo e branco, e posou para dezenas de câmeras diante do hospital Saint Mary antes de seguir para a residência do palácio de Kensington.

Os duques de Cambridge não fizeram declarações e o nome da menina ainda não foi revelado. No caso do primeiro filho do casal, o príncipe George, a informação foi divulgada dois dias depois do nascimento.

 

Fonte: Exame.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais