Cidadeverde.com

Bebê vira "prefeito" e recebe chaves da cidade


O recém-nascido Cauã Ferreira recebeu o título de “Bebê Prefeito”, primeira criança oeirense nascida após a abertura da I Semana do Bebê da cidade, que orienta mães para o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos. Ele recebeu o título porque foi o primeiro a nascer durante o evento.

Cauã Ferreira, filho de Maria Valmira dos Silva Ferreira, nasceu à 1h desta quarta-feira (10). Pela manhã o “Bebê Prefeito” recebeu a visita dos membros do Comitê Pró Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do chefe do gabinete da prefeitura de Oeiras, Raimundo Cassiano, que representando o prefeito Lukano Sá, realizou a entrega simbólica da chave da cidade.


 


A articuladora do selo Unicef, em Oeiras, Aldene Sá, entregou um enxoval à criança. Cauã Ferreira será apadrinhado pela secretária de Educação, Tiana Tapety, e pelo secretário de Cultura, Stefano Ferreira, que farão o acompanhamento do bebê por um ano. 
 

I Semana do Bebê 
 
A gestão municipal do prefeito Lukano Sá, por meio do comitê Pró Selo da cidade de Oeiras, busca com a I Semana do Bebê instruir gestantes e mães de crianças de zero a seis anos para a importância deste período para o crescimento cognitivo, desenvolvimento da linguagem, habilidades motoras e aspectos socioemocionais, favorecendo com que a criança tenha no futuro uma vida escolar bem-sucedida e relações sociais fortalecidas.

A proposta é fazer com que a população se atente para os cuidados que se devem dar às crianças em sua primeira infância, visto que estudos apontam que a qualidade de vida entre o nascimento e os seis anos de idade, podem determinar as contribuições que ela trará à sociedade quando adulta.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais