Cidadeverde.com

Beyoncé, Taylor e Shakira estão entre as 100 mais poderosas do mundo

Imprimir

A revista Forbes divulgou hoje (26/05) o ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Entre representantes do segmento de negócios e da política, três mulheres do cenário musical aparecem na concorrida lista: as cantoras Beyoncé, Taylor Swift e Shakira.

© Fornecido por Billboard Beyonce-Taylor-Shakira

Aos 33 anos, Beyoncé Knowles está na 21ª posição e é a artista com melhor classificação na lista. A cantora e empresária, junto com o seu marido Jay Z, arrecadou cerca de US$ 100 milhões em 19 shows da turnê On The Run, só nos últimos 12 meses.

Com apenas 25 anos, a cantora Taylor Swift estreia na lista, na 64ª colocação. Seu álbum 1989, do ano passado, foi o lançamento mais vendido em 2014: foram 3,5 milhões de cópias. Já a colombiana Shakira aparece na 81ª posição. Com 38 anos, a cantora vendeu mais de 60 milhões de álbuns em toda a sua carreira. No final de 2014, ela anunciou uma parceira com a marca Fisher-Price para o desenvolvimento de uma linha de brinquedos.

O Top 3 das mulheres mais poderosas do mundo é formado pela chanceler alemã, Angela Merkel, a candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, e a copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates, Melinda Gates. A única brasileira na lista é a presidente Dilma Roussef, na 7ª posição.

Os 100 nomes das mulheres mais poderosas do mundo são selecionados com base em oito categorias diferentes: bilionárias, empreendedoras, celebridades, setor financeiro, mídia, filantropas, políticas e área de tecnologia. Em seguida, quatro formas de avaliação são aplicadas: fortuna, presença e importância na mídia, esferas de influência e impacto.

 

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais