Cidadeverde.com

Dia do Abraço: vídeo de médico com filhote após cirurgia viraliza na web

 

Neste domingo (22) é celebrado o dia do abraço. Pesquisas comprovam científicamente que o afago pode trazer benefícios à saúde, sendo capaz de proteger contra os efeitos do estresse, reduzir a pressão arterial, diminuir a ansiedade e o risco de infeccções, bem como ajudar pessoas que têm dificuldades de compartilhar emoções. 

Os pesquisadores também atestaram que o abraço é capaz de aliviar a dor. E como o Bicharada acredita que toda forma de afeto é válida, vamos falar sobre a relação de carinho entre homem e um caõzinho. O blog traz um vídeo que mostra o amor do assistente cirúrgico Dennis Moisés, que trabalha em uma associação de adoção de cães norte-americana, por um filhote de filhote de cachorro que havia acabado de passar por uma cirurgia.

As imagens são do início do ano, mas continuam sendo compartilhadas e comoveram mais de 11 milhões de internautas. 

"Meesha nasceu em uma ninhada inesperada de filhotes. A família não podia arcar com todos eles e pagar para saber se todos os bebês eram saudáveis. Então nós lhes oferecemos o melhor atendimento", afirmou Bailey Deacon, Diretor de Comunicações da BARCS, em entrevista à FOX News.

Após ser castrada e tomar todas as vacinas necessárias, Meesha foi adotada por uma família, que tinha acabado de comprar uma casa nova. "Eles assinaram os papéis de adoção de imediato, já que Meesha é doce e gentil", disse.

A BARCS é o maior abrigo de animais para adoção de Maryland, em termos de quantidade de animais. 

 

bicharada@cidadeverde.com
Com informações RedeTV