Cidadeverde.com

Cão vira celebridade após ser salvo de eutanásia

Reprodução: Facebook

Abandonado pelo antigo dono e colocado na fila para a eutanásia, um cachorro foi resgatado e hoje experimenta a fama nas redes sociais. O animal, recolhido pela organização sem fins lucrativos Luvable Rescue Dog, havia sido rejeitado por ter nascido com má-formação na mandíbula, o que o deixou com o focinho torto para a direita. Hoje amado e disputado por candidatos a novo dono, ele recebeu o melhor nome que poderia ter: Picasso — em referência ao pintor espanhol famoso pelas formas retorcidas.

A entidade colocou o cachorro para a adoção em sistema de "par casado" com o irmão dele, nomeado Pablo, também em homenagem ao artista europeu. A saga de Picasso viralizou tanto nas redes sociais que o bicho foi incluído em uma conta do Instagram que reúne os pets mais famosos e adorados. A postagem de sua foto, junto à campanha pela adoção, já recebeu mais de 122 mil curtidas.

Também fazem sucesso as publicações da Luvable sobre o dia a dia de Picasso.

Disputado, a decisão do novo dono só sairá assim que o tratamento de Picasso for concluído. Os veterinários planejam uma cirurgia para remover dentes da arcada inferior, que furam a mandíbula, apesar de a condição dele não interferir em nenhuma de suas funções vitais.

 

Com informações Extra
bicharada@cidadeverde.com