Cidadeverde.com

Cadela acorrentada 'come' a própria pata para ficar livre

Uma cachorra foi resgatada após comer a própria pata para se livrar das correntes que a mantinham presa, em Missouri, nos Estados Unidos. O resgate foi feito pela organização Stray Rescue of St.Louis, que publicou um vídeo sobre o caso da cadelinha Treya, da raça american staffordshire terrier.

Após perder o dono, que morreu há cinco anos, Treya foi forçada a viver em um cubículo, completamente sozinha. O único contato dela com humanos era com vizinhos, que apenas a alimentavam. Ninguém conseguia soltar a corrente onde a cadela estava presa.

Confinada durante todo esse tempo, Treya roeu a própria pata para conseguir se movimentar pelo espaço de cerca de dois metros onde estava. Além do trauma, Treya estava com a doença do parasita no coração e uma grande infestação de pulgas.

A american staffordshire terrier foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após um pedido de um morador da região e se recupera em uma clínica veterinária. Apesar da dificuldade de adaptação, hoje a cadelinha convive com outros animais. Assim que o tratamento terminar, Treya estará disponível para adoção.

 

Fonte: Extra.