Cidadeverde.com

"Bispo cantor", Crivella faz campanha com música e poesia

Imprimir

Quando não está nas ruas bradando seu raivoso “Fora, Pezão!” ou chamando o adversário na disputa ao governo do Rio de “Penóquio”, o senador e bispo licenciado da Igreja Universal, Marcelo Crivella (PRB) até que pega leve. Na sua propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, no segundo turno, ele resolveu inovar: emprestou sua voz para cantar uma música que fala sobre um Rio de Janeiro tranquilo, ideal, sem crianças morando nas ruas e sem violência.

A faceta de candidato pitoresco, que canta e declama, apareceu em vários programas desde o reinício da propaganda eleitoral. Trecho da letra, composta recentemente por ele e por Carlos Cola, diz: “Eu sonhei que era o dia do Rio de Janeiro e depende da gente fazer que o sonho seja verdadeiro”. 

O candidato do PRB que almeja a cadeira principal do estado é cantor e compositor. Segundo ele, inclusive, recordista em arrecadação junto ao ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O dinheiro proveniente da venda dos discos – já seriam mais de 10 milhões de cópias - foi dirigido, segundo Crivella, ao projeto Cimento Social, de reforma de casas em comunidades carentes. Outra parte iria para a Fazenda Canaã, escola em Irecê, na Bahia, um projeto da Igreja Universal do bispo Edir Macedo. 

Esta semana, em agenda de campanha, depois de “espinafrar” o governador Luiz Fernando Pezão e aqueles a quem chama de “corja” do PMDB, ele falou sobre o personagem do político cantor. “Aquilo ali é o futuro governador, que tem alma poética. O Crivella há 30 anos grava e vende CDs. A lei não proíbe, e é uma coisa que chama atenção das pessoas para o horário eleitoral, que, às vezes, é tão chato né?”

Número novo

Para a última semana de campanha, o bispo cantor prepara novidades no repertório – que pode ser de gosto muito duvidoso para parte do público, mas que, sem dúvida, foge do padrão de “super marketing” comum às propagandas eleitorais. A ideia de Crivella é lançar no último dia de programa, na sexta-feira, uma música especial para fechar a campanha televisiva. “Vamos ver se o povo vai gostar. É tão bom ver um clipe, uma poesia, algo alegre…”.  

Por ora, o eleitor pode assistir aos números do bispo candidato recitando pérolas na telinha, como: “Vi o boêmio caminhando sem medo na noite mais enluarada. A vitória do bem sobre o mal e o amor triunfando afinal. E sem crianças de rua o Rio ficou tão legal”. Ou ainda ele próprio cantando: “Nesse meu Rio tão lindo o sol nasce sorrindo e se põe a chorar/ A praia, o mar, o verde da mata e as águas caindo no véu da cascata”. 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais