Cidadeverde.com

Blatter se diz contra cartão branco proposto por Platini

Imprimir

O presidente da Fifa não acha válida a ideia de criar um cartão branco no futebol. Para Joseph Blatter, o formato atual – com dois cartões - já é suficiente para a prática do esporte: “Nos entendemos muito bem com os cartões vermelhos e amarelos. Não há qualquer necessidade de introduzir o cartão branco. Não devemos fazer mudanças radicais”, disse o dirigente.

A ideia de um cartão branco foi sugerida pelo presidente da Uefa e maior concorrente do suíço para o cargo de presidente da entidade máxima do futebol, Michel Platini. Para o francês, essa nova forma de advertência ajudaria os árbitros no controle da partida, uma vez que o cartão branco seria mostrado para jogadores que desrespeitassem a arbitragem. O atleta seria penalizado com 10 minutos fora de campo antes de retornar ao gramado.

Blatter argumentou a importância de manter o aspecto histórico do futebol para se mostrar contra o projeto: “Não faz sentido mudar por princípio as regras que existem desde 1886, mas devemos ser flexíveis sob o ponto de vista técnico”, disse.

Entretanto, Blatter ou Platini não podem modificar alguma regra do esporte, que são de responsabilidade da International Board. O órgão foi criado pelas federações do Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda e País de Gales) em 1883, e incluiu a Fifa como membro em 1913.

As quatro entidades do Reino Unido têm um voto cada. Já a Fifa também têm quatro votos, mas é preciso escolher entre as mais de 200 federações para representa-la nas votações. São necessários seis dos oito votos possíveis para qualquer mudança ser aprovada.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais