Cidadeverde.com

Festa marca Dia da Consciência Negra em São Gonçalo do Piauí

 

O Dia da Consciência foi comemorado com uma  festa realizada no município de São Gonçalo do Piauí. Segundo os membros da Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação – APICE, que organizaram o evento, mais de cinco mil pessoas participaram da I Festa da Consciência Negra do Médio Parnaíba.

O evento foi realizado na praça de eventos do município e contou com a participação de Janaina e Banda e de Mara Pavanelly. Para Scheyvan Lima, membro da APICE, a festa fechou com sucesso as atividades que ocorreram na região para debater a igualdade racial e social. “São Gonçalo do Piauí e a região do Médio Parnaíba estão de parabéns por abraçar um projeto tão importante como este, pois esses debates ajudam a combater a intolerância e o preconceito”, disse ele.

As festividades também contaram com a presença do prefeito de São Gonçalo do Piauí, Luciano Alves de Sousa (Vaqueiro), e o prefeito eleito Ribeiro Junior. “Nossa gestão tem se dedicado a causas como esta, por isso não poderíamos deixar de está apoiando essa atividade, pois além de debater esse tema tão importante, a mesma trás renda e diversão ao nosso povo”, disse o prefeito.

 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais