Cidadeverde.com

Cultura e arte marcam Natal Encantado em Pio IX

 

O evento realizado pela Prefeitura de Pio IX, intitulado Natal Encantado, levou cultura e arte para os piononenses na semana passada. No palco da Igreja Matriz passaram diversas apresentações culturais, como a Cia Mix de Fortaleza, o grupo Flauta Mágica e a Orquestra Acordes do Sertão.

A Cia Mix, de Fortaleza, composta por 10 integrantes, como o Papai Noel, Mamãe Noel e outros personagens comuns no período natalino, foi o destaque da programação. 

“Trouxe meus filhos e netos para curtir esse momento, que, com certeza, ficará marcado na memória de todos, pois foi muito emocionante”, disse Cleide Maria, moradora do povoado São Luís.

Hildo Mota é ator há 21 anos e interpreta o personagem Papai Noel na Cia Mix de Fortaleza. Ele, que já participou de vários espetáculos e musicais, ressalta a receptividade da população piononense. “A forma com que fomos recebidos foi um diferencial. Foi muito bom ver tantas pessoas irmanadas no mesmo sentimento, na mesma emoção, vivenciando o Natal e nos recebendo com muito carinho”, destaca o ator.

Regina Coeli, prefeita de Pio IX, explica que o Natal Encantado foi a abertura oficial da decoração da praça da Igreja Matriz. “Pensamos em realizar esse belo evento porque o Natal de Pio IX é especial. Foi gratificante ver a alegria no rosto dos piononenses e assistir aos grupos que abrilhantaram esse momento, especialmente, aqueles que são da nossa terra, como o Acordes do Sertão e o Grupo de Flauta”, finaliza a gestora.

 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais