Cidadeverde.com

Água Branca recebe Selo UNICEF Município Aprovado

Água Branca está entre as 40 cidades do Piauí que receberam o Selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013/2016, nesta segunda-feira (19), no auditório da Justiça Federal, em Teresina.

O prêmio é uma certificação internacional que reconhece o trabalho dos municípios na implantação de políticas públicas para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente.

“Cerca de cinco mil crianças foram acompanhadas em projetos da saúde, educação, assistência social e esporte. Trabalho que faz a diferença e que foi determinante para que pudéssemos ter essa conquista”, pontua Juca Cavalcante, articulador do Selo em Água Branca.

Emocionado, o prefeito Jonas Moura vibrou ao receber a premiação. “Esse é um momento muito feliz e emocionante. E vamos continuar trabalhando para que possamos ter mais alegrias e reconhecimentos como esse Selo”, comenta.

Essa é a segunda vez que Água Branca recebe um Selo do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância. Em 2015, o município recebeu certificação por conseguir alfabetizar 90,5% das crianças matriculadas no 3º ano da Educação Infantil da rede municipal, através do Programa Palavra de Criança (PPC).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais