Cidadeverde.com

Prefeitos do Piauí reúnem-se com ministro para tratar do Água para Todos

Uma comissão de prefeitos do Piauí, acompanhados do senador Elmano Ferrer e do ex-senador João Vicente Claudino, esteve em audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para destravar ações do Programa Água Para Todos. O programa visa construir sistemas simplificados de abastecimento em 50 municípios do semiárido piauiense.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (20), em Brasília, e participaram os prefeitos de Vázea Grande, José Filho (PSB), de Massapê, Chico Carvalho (PP) e de Aroazes, Tomé Portela (PTB).

Segundo o prefeito Tomé Portela, há esperança da retomada do programa que está parado por problemas burocráticos na Sudene.

“O ministro se comprometeu em transferir o programa para a Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Ministério da Integração, para a análise de todas as pendências e posteriormente estabelecer novos prazos para sua conclusão”, relata o prefeito.

Helder Barbalho também ficou de analisar a possibilidade de transferir para a Codevasf a responsabilidade da execução das últimas etapas do programa nesses municípios.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais