Cidadeverde.com

Água Branca é destaque em anuário de gestão pública

A gestão pública de Água Branca é uma das melhores do Piauí. Quem diz é o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), que divulgou, nessa quarta-feira (15), o anuário do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), desenvolvido pelo Instituto Rui Barbosa. No relatório, Água Branca alcança a nota B, classificada como ‘efetiva’ nos projetos e programas desenvolvidos nas áreas da educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Além de Água Branca, apenas 16 cidades do Piauí alcançaram o índice B, incluindo a capital, Teresina. O prefeito Jonas Moura frisa que o resultado revela o esforço coletivo da equipe administrativa, que pauta o trabalho no planejamento e na transparência.

O resultado do primeiro IEGM mostra que o Piauí atingiu a média de 0,52 na avaliação dos municípios, numa pontuação que vai de 0 a 1. O resultado evidencia a concentração dos municípios piauienses na faixa C+ (em fase de adequação), com 72 cidades nesta situação (50% dos que preencheram o IEGM). Constata-se também a ausência de municípios situados nas faixas A (altamente efetiva) e B+ (Muito efetiva).

Os municípios que alcançaram média B foram: Água Branca, Teresina, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Cajueiro da Praia, Campo Grande do Piauí, Cocal de Telha, Colônia do Gurguéia, Conceição do Canindé, Corrente, Elesbão Veloso, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Oeiras, Parnaguá, São Miguel do Tapuio e Vila Nova do Piauí.

Fonte:APPM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais