Cidadeverde.com

Autorizada obra de Mercado do Peixe em Esperantina

A cidade de Esperantina vem desenvolvendo amplamente a  área da piscicultura, motivo que levou o Governo do Piauí a sediar o Festival do Peixe no município, reunindo milhares de pessoas com objetivo de atender as demandas da piscicultura no território dos Cocais.

Visando a valorização dos profissionais que trabalham na atividade, a secretária da Infraestrutura, Janaínna Marques, apresentou em audiência com o governador Wellington Dias, um projeto para construção do Mercado do Peixe, incentivando a economia da região. De acordo com o projeto o espaço terá uma excelente estrutura, com revestimento nas paredes, pisos, pinturas, instalação e diversos outros serviços.

Segundo Janaínna, o chefe do executivo aprovou o projeto e autorizou o início do processo licitatório para que a obra  inície o mais breve possível.

“O governador autorizou a execução dessa obra, e vamos cuidar de todos os trâmites legais para que inicie o mais rápido possível. Acredito que esta será uma das maiores conquistas para o município. Sem dúvidas, vai possibilitar que os piscicultores comercializem os peixes em uma estrutura adequada, sobretudo proporcionando um serviço de qualidade, com padrões de higiene para a população. Quero destacar que os recursos serão através de emenda parlamentar de nossa autoria, fato que me deixa ainda mais feliz em contribuir para o desenvolvimento econômico com a geração de emprego e renda para a cidade de Esperantina, a maior produtora de pescado do Estado do Piauí”, disse a gestora.

Ainda em Esperantina, através da Secretaria da Infraestrutura, o Governo do Piauí está reformando o mercado público, proporcionando aos produtores um local  adequado para a venda de seus produtos. A previsão é que o Mercado  seja entregue para a população ainda nesse ano.   

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais