Cidadeverde.com

Pedro II combate Exploração de Crianças e Adolescentes

Os estudantes das escolas municipais de Pedro II participaram da Semana Educativa de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu de 8 a 12 de maio. A Prefeitura mobilizou profissionais de diversas secretarias, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Tutelar e Ministério Público do Piauí, para discutirem o tema nas escolas.
 
A ação teve o objetivo de informar e orientar sobre violação dos direitos infantis, assim como reafirmar a responsabilidade da sociedade em garantir esses direitos. Durante a semana, foram realizadas diversas palestras por profissionais da assistência social, saúde, educação e conselho tutelar.
 
De acordo com Amélia Santos, coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município, a contribuição de todos os setores envolvidos nesse projeto foi fundamental para disseminar as informações necessárias às escolas e ajudar na luta contra a violência sexual.

A coordenadora do CREAS também aproveitou para parabenizar os profissionais pelo Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. “Quero parabenizar todos os assistentes sociais que trabalham aqui no município. É uma profissão muito bonita e importante. Os assistentes sociais contribuem com a situação da nossa população que necessita de afeto e cuidados básicos, de maneira que podem minimizar o sofrimento dessas pessoas”, ressalta.

A ação ainda continua com a Caminhada que acontecerá na próxima quinta-feira (18), Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração será na Praça Manoel Nogueira Lima, a Praça da Bonelle, a partir das 7 horas.


Fonte:Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais