Cidadeverde.com

Contas aprovadas em Água Branca

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (06), a prestação contas de gestão da Prefeitura de Água Branca referente ao exercício de 2014.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que a aprovação sem ressalvas é fruto do trabalho em equipe que vem sendo realizado no município. "Sempre procuramos realizar nosso trabalho de acordo com o que especificam as Leis de Contas da União. E isso acontece de forma positiva graças ao trabalho em equipe que é realizado em nossa cidade. Agradeço aos secretários, Planacom e todos que auxiliam na administração pública de Água Branca", frisa.

Com as contas aprovadas, a Prefeitura de Água Branca garante a possibilidade de realizar investimentos e continuar investindo no desenvolvimento do município. 

Fonte: Ascom

Fronteiras recebe nova iluminação pública

A Prefeitura de Fronteiras  preocupada com a segurança e o bem estar da população, em especial durante o festejos alusivos ao aniversário da cidade, realizou a recuperação em toda a iluminação  do município, com o uso de um carro muque onde   todas as lampadas e reatores queimados foram substituídos.

A recuperação foi acompanhada  de perto por técnicos da Prefeitura com o intuito de fazer com que o trabalho fosse executado com perfeição e em tempo hábil. 

Fonte: Ascom

Pelotão Mirim em Amarante

O evento de assinatura e lançamento do programa ocorreu no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Valença e contou com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, Fábio Abreu; do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, além de jovens e famílias que assistiram a cerimônia de lançamento.

O projeto, fruto de parceria entre a Prefeitura de Amarante e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí,  disponibilizará  inicialmente 100 vagas para as crianças e jovens do município e  realizará matrículas ainda neste mês. 

“O lançamento do Pelotão Mirim foi um sucesso e pretendemos aumentar a quantidade de vagas com o tempo. Nossa intenção é sempre contribuir com o desenvolvimento dos nossos jovens. Parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos e, também, a presença do secretário Fábio Abreu neste dia tão importante para o município”, afirmou o prefeito de Amarante Diego Teixeira.

O projeto Pelotão Mirim oferece aulas de civismo e cidadania para estudantes de  7 a 17 anos, além de fardamento, lanche e ações que inserem as famílias no desenvolvimento do adolescente. As matrículas iniciarão no dia 12 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A solenidade de lançamento do Pelotão Mirim de Amarante ocorreu dia 03 de junho.

Produção audiovisual em Oeiras

A Secretaria Municipal de Juventude abre inscrições nesta segunda-feira, 05, para um curso de Produção Audiovisual, destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social. A capacitação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria de Juventude, com o Instituto Comrádio do Brasil. O convênio foi assinado na última sexta-feira pelo prefeito José Raimundo e pelo coordenador do projeto, Jessé Barbosa.

O coordenador comenta que o curso faz parte do projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que acontece em Oeiras desde 2014. “Nosso objetivo é formar jovens com curso profissionalizante em Comunicação Social, neste caso a habilitação é em produção audiovisual. Neste curso, os jovens vão ter noções de empreendedorismo, a prender a lidar com produção de vídeo de baixo custo, produção de áudio, e especialmente produção para a Internet e monitoramento em mídia social. A ideia é que esses jovens, de posse desses conhecimentos, possam ampliar o debate sobre políticas públicas de convivência com o semiárido, sobre a sua situação de jovem aqui nesta região. Enfim, provocar uma mudança silenciosa em toda essa situação que a gente vive”, argumenta Jessé Barbosa.

As inscrições acontecem na Praça da Juventude e na rádio educativa Cristo Rei FM, a partir das 8h. Serão ofertadas 35 vagas. O curso, que tem início dia 30 de junho, é composto por quatro módulos, abordando temáticas como: cultura empreendedora e gestão em comunicação, mídia social e internet, produção para o rádio e streaming e produção de vídeo com poucos recursos.

Para a secretária de Juventude, Heloísa Helena, o curso é uma oportunidade de fortalecer potenciais da comunidade jovem do município de Oeiras. “Esse trabalho é uma política pública preventiva, uma vez que pega jovens em situação de risco para estar oferecendo cursos. Esta ocupação é uma garantia da efetivação de direitos na questão proteção social. O jovem poderá utilizar os conhecimentos para o ingresso no primeiro emprego, por exemplo”, pontua a secretária.

O projeto Jovens Radialistas do Semiárido, desenvolvido pelo Instituto Comradio do Brasil, foi implantado em Oeiras em 2014, com apoio da organização não-governamental suíça Brücke Le pont. A Fundação Dom Edilberto Dinkelborg também é parceira do projeto.

Fonte: Ascom

São João do Piauí: música auxilia crianças carentes

O sanfoneiro Sandrinho do Acordeon está realizando  em  São João do Piauí a extensão do projeto  Acordes do Campestre.

O projeto de iniciativa do próprio Sandrinho do Acordeon em parceria com o seu pai, Salvador Nunes, leva novas oportunidades a crianças, jovens, adultos e idosos de diversos municípios da região com aulas de sanfona, zabumba, baixo, violão e triângulo.

No município o projeto acontece duas vezes por semana nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e atende crianças e adolescentes de várias partes da cidade.  

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assiste 28 crianças e adolescentes no projeto. O objetivo é ocupar estas crianças com atividades culturais e artísticas, descobrir novos talentos e garantir novas perspectivas de vida a esses meninos e meninas, muitos destes, inclusive encontrava - se em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito, Gil Carlos Modesto, esteve visitando o Projeto na última quinta feira e ficou encantado com os resultados. “Parabenizo o Sandrinho pela iniciativa de fazer a extensão do acordes do campestre em São João do Piauí, nos somamos a este excelente trabalho para oportunizar as crianças e adolescentes atendidas pelo  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  a buscar na música e na cultura da sanfona uma nova oportunidade na vida e até a descobri e aflorar seus  talentos”. Disse o prefeito.

Na oportunidade os alunos fizeram duas apresentações com sanfonas, triângulos e zabumbas.

Fonte:Ascom

Saúde entrega equipamentos em Piripiri

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) entregam, nesta sexta-feira (2), em Piripiri, 893 equipamentos ortopédicos pelo programa Passo à Frente, contemplando ainda Boa Hora e Batalha. Ao todo, o programa já beneficiou mais de 2.500 pessoas, em mais de 40 municípios.

Implantado há um ano, o programa percorre o estado atendendo as pessoas com algum tipo de deficiência. Com isso, elas têm acesso aos equipamentos ortopédicos mais próximo de onde moram, sem a necessidade de vir a Teresina, como era antes, já que a única oficina de confecção de órtese e prótese no estado era a da capital. 

Para facilitar o acesso, a Secretaria da Saúde disponibilizou uma carreta, totalmente equipada como oficina itinerante, onde são disponibilizados órteses, próteses, cadeiras de rodas comuns e adaptadas, cadeira de banho, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores e sapatos para pé diabético. 

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reforça a importância do programa. “Descentralizar os serviços de saúde, levando para mais perto de onde as pessoas moram, especialmente para quem tem alguma limitação para se locomover”, afirma o gestor.

O Passo à Frente já esteve em Floriano, Picos, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Valença e Oeiras, estendendo o atendimento para mais de mais de 40 municípios. Em Valença e Oeiras, foram feitos os atendimentos iniciais, como as moldagens. A previsão é que os equipamentos sejam entregues ainda em junho.

Serviço:
Entrega de equipamentos em Piripiri
Data: 02 de junho – A partir das 9h
Local: Ginásio Poliesportivo Caic
Equipamentos: órteses, próteses, cadeiras de rodas comuns e adaptadas, cadeira de banho, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores e sapatos para pé diabético – 893 peças
Municípios: Piripiri, Boa Hora e Batalha

Fonte: Ascom

Recadastramento em Floriano

A Prefeitura de  Floriano, através da secretaria municipal de administração, comunica que o período de recadastramento do servidor efetivo ativo e inativo foi prorrogado para até a próxima quarta-feira(05/07). Pelo menos 150 servidores ainda não se cadastraram. O recadastramento, para todas os meses de aniversários é realizado no prédio anexo da Secretaria de Educação de Floriano.

Fonte: Ascom

Festa na cidade de Buriti dos Lopes

A cidade de Buriti dos Lopes parou e registrou a maior festa das mães de toda sua historia.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes no último domingo (28), e reuniu uma multidão na Avenida Lívio Carvalho. A festa contou com uma programação interativa e foi bastante elogiada pela população.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes sorteou cerca de 500 prêmios, foi a maior premiação da história da cidade. O Prefeito Júnior Percy fez o sorteio pessoalmente, dentre os prêmios estavam geladeira, fogão, Tv’s e muitos outros. O gestor disse estar ‘emocionado‘ com a presença em massa da população e frisou que o evento superou todas as expectativas.

Além do Prefeito Júnior Percy, a primeira-dama e Secretária de Saúde Luda Percy, o Vice-Prefeito Jarbas Fortes a Presidente da Câmara Jaqueline Brito o Secretário Nacional do Turismo Henrique Pires, representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o Prefeito de Caraúbas Caboré e sua esposa, secretários municipais e vereadores também participaram do grande evento. 

Fonte: Ascom

Obras na cidade de União

Desde a semana passada a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria de Obras está realizando uma série de reparos e operação tapa buracos em várias ruas da cidade. A medida já havia sido anunciada pelo prefeito, Dr. Paulo Henrique em outra oportunidade.

O secretário de Obras, Cícero Cunha, esteve pessoalmente acompanhando os trabalhos das equipes. De acordo com ele, os locais mais problemáticos estão recebendo os trabalhos inicialmente. “Em alguns locais estava até difícil trafegar, são buracos que foram deixados após obras da Getel e da Agespisa, e só pioraram com as chuvas. Agora estamos resolvendo esses maiores e os menores em seguida”, disse.

O secretário informou ainda que em conversa com o prefeito, Dr. Paulo Henrique, foi informado das obras de asfaltamento que estão por vir. “Estive conversando com o prefeito e ele autorizou que a gente levante todos estes buracos mais profundos e deixe no ponto de receber asfalto. Uma parte será feita através de parcerias e outra com recursos próprios e assim estamos fazendo”, pontuou.

Fonte: Ascom

Prefeito de Lagoinha do Piauí entra de licença

O prefeito de Lagoinha do Piauí, Dr Alcione (PTB), vai tirar licença de 15 dias a partir desta Segunda-Feira (29). A decisão foi comunicada aos vereadores como tambem para o seu grupo politico no  domingo. Durante o período em que estiver fora da cidade, o Executivo municipal será comandado pelo vice, Vanderlandio (PMDB). Disse Dr Alcione 

“Vou ter essa oportunidade de me juntar mais a convivência familiar e tenho certeza que Laoinha do Piauí vai estar em boas mãos, porque o vice-prefeito Vander vai dar sequencia a esse trabalho. Eu não estou passando a gestão, eu estou passando trabalho e tenho certeza que ele vai dar conta do recado”, disse Dr Alcione.

fonte:ascom

Posts anteriores