Cidadeverde.com

Festa na cidade de Buriti dos Lopes

A cidade de Buriti dos Lopes parou e registrou a maior festa das mães de toda sua historia.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes no último domingo (28), e reuniu uma multidão na Avenida Lívio Carvalho. A festa contou com uma programação interativa e foi bastante elogiada pela população.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes sorteou cerca de 500 prêmios, foi a maior premiação da história da cidade. O Prefeito Júnior Percy fez o sorteio pessoalmente, dentre os prêmios estavam geladeira, fogão, Tv’s e muitos outros. O gestor disse estar ‘emocionado‘ com a presença em massa da população e frisou que o evento superou todas as expectativas.

Além do Prefeito Júnior Percy, a primeira-dama e Secretária de Saúde Luda Percy, o Vice-Prefeito Jarbas Fortes a Presidente da Câmara Jaqueline Brito o Secretário Nacional do Turismo Henrique Pires, representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o Prefeito de Caraúbas Caboré e sua esposa, secretários municipais e vereadores também participaram do grande evento. 

Fonte: Ascom

Obras na cidade de União

Desde a semana passada a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria de Obras está realizando uma série de reparos e operação tapa buracos em várias ruas da cidade. A medida já havia sido anunciada pelo prefeito, Dr. Paulo Henrique em outra oportunidade.

O secretário de Obras, Cícero Cunha, esteve pessoalmente acompanhando os trabalhos das equipes. De acordo com ele, os locais mais problemáticos estão recebendo os trabalhos inicialmente. “Em alguns locais estava até difícil trafegar, são buracos que foram deixados após obras da Getel e da Agespisa, e só pioraram com as chuvas. Agora estamos resolvendo esses maiores e os menores em seguida”, disse.

O secretário informou ainda que em conversa com o prefeito, Dr. Paulo Henrique, foi informado das obras de asfaltamento que estão por vir. “Estive conversando com o prefeito e ele autorizou que a gente levante todos estes buracos mais profundos e deixe no ponto de receber asfalto. Uma parte será feita através de parcerias e outra com recursos próprios e assim estamos fazendo”, pontuou.

Fonte: Ascom

Prefeito de Lagoinha do Piauí entra de licença

O prefeito de Lagoinha do Piauí, Dr Alcione (PTB), vai tirar licença de 15 dias a partir desta Segunda-Feira (29). A decisão foi comunicada aos vereadores como tambem para o seu grupo politico no  domingo. Durante o período em que estiver fora da cidade, o Executivo municipal será comandado pelo vice, Vanderlandio (PMDB). Disse Dr Alcione 

“Vou ter essa oportunidade de me juntar mais a convivência familiar e tenho certeza que Laoinha do Piauí vai estar em boas mãos, porque o vice-prefeito Vander vai dar sequencia a esse trabalho. Eu não estou passando a gestão, eu estou passando trabalho e tenho certeza que ele vai dar conta do recado”, disse Dr Alcione.

fonte:ascom

Festa das mães em Monsenhor Gil

Uma  grande festa das mães de Monsenhor Gil  foi promovido pela Prefeitura Municipal, o evento ocorreu na última sexta-feira 26/05 no Ginásio Tarcisão,  e contou com a presença dos Deputados Georgiano Neto e Fernando Monteiro com a equipe do poder municipal e a organização da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito João Luiz destacou a união de toda a equipe para a realização do grande evento com a distribuição e sorteio de inúmeros brindes para as mães da cidade, a animação da festa ficou por conta da banda  MW SOM.

 
 
Fonte: Ascom

Prestação de Contas Municipais

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí, cumprindo sua missão de desenvolver competências, oferece aos municípios o curso de Prestação de Contas Municipais, com 20 horas aula. O curso acontece entre os dias 05 e 07 de junho, sendo ministrado pelos professores José Inaldo e Vilmar Miranda.  

O curso tem o objetivo de Capacitar servidores públicos e técnicos municipais de forma clara e simplificada das obrigações legais de prestar contas na forma e no prazo junto ao TCE/P.

Para o presidente da Escola dos Municípios do Piauí, Marcos Patrício, a Prestação de Contas corresponde aos diversos instrumentos pelos quais o administrador informa à sociedade e aos órgãos de controles os detalhes de como executou as despesas orçadas e atingiu as metas pré-estabelecidas na LDO.

“O curso destina-se aos servidores públicos envolvidos diretamente com as rotinas de administração financeira e orçamentária dos vários órgãos e unidades que integram a estrutura da Administração Pública Municipal, bem como aos profissionais liberais (contadores e advogados) estudantes e demais interessados no tema”, revela o presidente da Escola.

 Fonte: Ascom

Iluminação pública em Palmeirais

A Prefeitura de Palmeirais iniciou uma força tarefa para recuperar a iluminação pública em toda a cidade. Técnicos especializados já trabalham no reparo de  postes, trocando as lâmpadas, reatores, caixas de lâmpadas quebradas e conectores. 

A ação abrange ruas, praças e todos os logradouros públicos . As ruas da Granja, do Alto e o bairro Serra Negra já estão iluminados e a equipe já trabalha no Centro da cidade. O próximo bairro contemplado será o Bacurí. Além da zona urbana, as comunidades rurais que possuem energia regularizada serão contempladas. As comunidades Riachos dos Negros, Matinha e São Joaquim estão no cronograma de manutenção.  A expectativa é de que em 30 dias o serviço seja concluído. 

A manutenção da Iluminação pública vai proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas, colaborando para que elas usufruam dos espaços públicos com mais segurança. “  Nossa determinação é para que toda a cidade fique iluminada.  Esse trabalho faz parte do nosso compromisso com a segurança pública e com  o bem estar de todos os palmeiraisenses”, afirma  o prefeito Reginaldo Júnior. 

O  gestor  destaca ainda que esse é mais um problema resolvido em sua gestão. “Nós estamos atuado em todas as áreas e priorizando problemas emergenciais. Em cinco meses  demos resolutividade ao hospital, colocamos o pagamento dos funcionários em dia, recuperamos estradas , regularizamos o serviço de limpeza da cidade e, agora, estamos solucionando um problema que era uma demanda antiga dos moradores : a iluminação pública. Além disso, estamos reformando escolas e investindo na qualidade de vida dos moradores através de ações sociais. Estamos muito felizes porque estamos resolvendo os problemas do nosso município e, para isso, o trabalho não para”, destacou o gestor.

Fonte:Ascom

Miguel Alves comemora 105 anos de emancipação política

A Prefeitura de Miguel Alves realizou no dia 24 de maio uma grande festa em comemoração ao aniversário de 105 anos de emancipação política do município. Na programação  atividades esportivas como corridas de pedestres e de ciclistas, pau de sebo, disputas de damas, dominó e sinuca, entrega de prêmios aos vencedores das competições, missa em ação de graças e um show em praça pública com atrações como Aviões do Forró e Aviné Vinny. Entre as autoridades que estiveram no município durante as festividades, o deputado estadual Cícero Magalhães(PT) os secretários Fábio Abreu e Janaína Marques, e também o governador Wellington Dias que anunciou a  liberação de várias obras para a cidade como trabalhos no estádio municipal e asfaltamento. No evento o prefeito de Miguel Alves agradeceu aos parceiros da iniciativa privada e do poder público que ajudaram na realização do evento e anunciou projetos para a educação, saúde e infraestrutura que serão trabalhados ao longo da gestão.

MPF/PI abre estágio para São Raimundo e Corrente

A Procuradoria da República no Estado do Piauí abriu seu 1º Processo Seletivo Público de 2017 para a contratação de estagiários de nível superior, nas áreas de Administração e Direito, para as Unidades do MPF em São Raimundo Nonato - Procuradoria da República no Município de São Raimundo Nonato - e Corrente - Procuradoria da República no Município de Corrente.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento imediato e à formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior dos cursos de Administração, para atender às demandas da Procuradoria da República no Município de São Raimundo Nonato/PI (PRM/São Raimundo Nonato), e Direito, para atender às demandas da Procuradoria da República no Município de Corrente/PI (PRM/Corrente/).

Poderão participar do processo seletivo os alunos devidamente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público Federal: Universidade Estadual do Piauí – UESPI (Corrente/PI) e Faculdade Afonso Mafrense – FAM (São Raimundo Nonato/PI).

Poderão concorrer às vagas de estágio os estudantes de nível superior do Curso de Direito, que tenham concluído, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior, independentemente do período em que estiverem matriculados. Para os candidatos que concorrerem ao Curso de Administração, não será exigida carga horária mínima, nos termos de orientação expedida pela Secretaria-Geral do MPU (Ofício SG nº 1459, de 03 de abril de 2017).

Os candidatos interessados em se inscrever no processo seletivo deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição, preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no endereço eletrônico da Procuradoria da República no Estado do Piauí: http://www.mpf.mp.br/pi/estagie-conosco, a partir das 8 horasdo dia 29 de maio de 2017 às 23h59 do dia 2 de junho de 2017.

As provas serão realizadas no dia 14 de junho de 2017, com início às 8 horas e término às 13 horas para a área de Direito, e com início às 9 horas e término às 13 horas, para a área de Administração, em local a ser definido e publicado em edital, disponibilizado no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pi/estagie-conosco.

O resultado preliminar das provas objetivas será divulgado no dia 22 de junho de 2017 e o resultado preliminar da prova discursiva será divulgado no dia 10 de julho de 2017, por editais afixados na sede das Procuradorias da República nos Municípios: Procuradoria da República no Município de São Raimundo Nonato/PI: Rua Capitão Newton Ruben, nº 1315, Bairro: Aldeia, CEP: 64770-000, São Raimundo Nonato/PI; II - Procuradoria da República no Município de Corrente/PI: BR-135, Km 49, s/n, Bairro: Olaria, CEP: 64980-000, Corrente/PI), bem como no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/

Fonte: Ascom

Espaço Cidadão de Campo Maior será inaugurado

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, acompanhado do deputado Aluísio Martins(PT-PI),teve uma  reunião  com o secretário de Administração do Estado, Franzé Silva, tratando da inauguração do Espaço Cidadão no município, que está previsto para ocorrer no  dia 31 de maio com a presença do governador Wellington Dias.

O Espaço da Cidadão foi criado pelo Governo do Estado do Piauí para  disponibilizar serviços públicos com qualidade aos cidadãos. No Espaço Cidadão em Campo Maior a população terá acesso a vários serviços como: Defensoria, Detran, Eletrobrás, Sefaz, Sistema Nacional de Emprego, Secretaria de Segurança Pública, Junta Militar, dentre outros. 

Fonte:Ascom

Campanha para aquecer o comércio em Oeiras

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas do Piauí (Sebrae-PI) estão elaborando uma campanha para estimular as vendas no comércio em Oeiras. Na semana passada, os órgãos promoveram um encontro entre representantes do empresariado local, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Banco do Nordeste para discutir a realização da campanha.

A consultora do Sebrae, Teresa Sotero, afirma que o objetivo da iniciativa é aquecer as vendas no comércio local e promover o desenvolvimento da economia do município. 

“Estamos passando por um momento economicamente delicado na economia do país, e no nosso Estado não é diferente. O intento da campanha promocional é fazer com que o comércio venda mais que o normal, dando desconto num produto ou serviço, fazendo com que o dinheiro circule mais no comércio e dê uma dinâmica na economia local. A partir do momento que o comércio vende mais, ele gera mais renda, mais emprego, e o município se desenvolve”, defende a consultora do Sebrae.

Denominada “Liquida, Oeiras 300”, a campanha vai buscar adesões no comércio local. Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio, diz que a Semic vai realizar um levantamento das empesas interessadas em participar da campanha.

“Chegamos à conclusão de que a melhor forma de dar uma movimentada no comércio é liquidar. Como em Oeiras não temos esse hábito é interessante que exista esse projeto, essa movimentação da rede do Desenvolvimento Econômico Territorial do Vale do Canindé, Semic, Sebrae e parceiros. Vamos apresentar este projeto para o empresariado, sair in loco para conversar e mostrar como o projeto vai acontecer”, comenta Carla Martins.

As adesões ao “Liquida, Oeiras 300” devem ser feitas durante todo o mês de junho. A campanha acontece de 28 de agosto a 02 de setembro.
 
Fonte: Ascom

Posts anteriores