Cidadeverde.com

Semana do Microempreendedor em Pedro II

 

Nos dias 9 e 10 de maio, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, integrará a Semana do Microempreendedor Individual, promovida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que acontece entre os dias 8 e 13 de maio. A ação será realizada no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Para participar é necessária inscrição prévia.
 
Fazem parte da categoria os profissionais que faturam até R$ 60 mil anualmente e que não tenham participado de outra empresa como sócio ou titular. Mais de 250 atividades são contempladas entre elas, cabeleireiro, ambulante, vendedores, pedreiros, pintores, etc.
 
A programação contempla orientações empresariais, palestras e oficinas gratuitas sobre elaboração de plano e gestão de negócios, formalização, obrigações, direitos e benefícios. Além disso, os participantes obterão informações sobre as maneiras de potencializar o mercado em que estão inseridos.
 
As inscrições serão feitas mediante apresentação do CNPJ da empresa participante e CPF do representante. Os postos de inscrição estão localizados no Mercado do Artesão, box 33; Secretaria de Indústria e Comércio e na Sala do Empreendedor.

Fonte: Ascom

Campo Maior terá novas vagas de trabalho

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, conduziu na noite dessa quinta-feira, 04.05, a segunda audiência pública da série de eventos com a população que serão realizados em Campo Maior nesse mês de maio. As audiências contam com a participação de todo o secretariado do governo municipal.

Ribinha foi questionado, por populares presentes à audiência, sobre os projetos de sua gestão para a geração de renda e oportunidades de emprego. O prefeito respondeu anunciando que assinou, nessa quinta-feira, 04.05, o termo de cooperação para a instalação de uma usina de reciclagem resíduos sólidos que vai gerar dezenas de empregos.

O gestor lembrou que a cidade já conta com uma cooperativa de catadores de resíduos recicláveis que tem quase 100 cooperados. Ribinha lembra que a Prefeitura Municipal colabora com a entidade, repassando uma bolsa social de incentivo aos catadores e esse pessoal terá prioridade no funcionamento dessa usina.

 O prefeito ainda anunciou que está sendo finalizado o processo de instalação de uma montadora de trator e projetada a instalação de um call center na cidade. “Estamos determinado a nossa equipe que abra todos os caminhos possíveis e legais para que essas empresas se instale em nossa cidade o quanto antes”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom

Universidade Aberta em Lagoinha do Piauí

O Prefeito de Lagoinha do Piauí, Dr. Alcione, se reuniu na tarde desta quinta-feira (4) com a secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, para tratar sobre vários benefícios para a área da educação no município. Dentre as novidades garantidas pela secretária durante a reunião está a instalação de um polo que receberá o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) que ofertará cursos de ensino superior para população de Lagoinha do Piauí. 

A princípio os cursos ofertados serão na área de administração e em outras três áreas a serem definidas. O prefeito Alcione também garantiu junto a Seduc a regularização do transporte escolar para os alunos do município. Também participaram da reunião, juntamente com o prefeito Dr.Alcione e a secretária Rejane Dias, o deputado estadual - Wilson Brandão, o secretário da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) – Mauro Eduardo e o direto de engenharia da Seduc, Alex Fabiano. 

A reunião entre os gestores aconteceu nesta quinta-feira (4) na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) no Centro Administrativo, na zona Sul de Teresina. 

Fonte: Ascom

Prefeito de Campo Maior anuncia atrações dos festejos

A Prefeitura de Campo Maior divulgou parte das atrações que farão parte da festa do padroeiro da cidade, Santo Antônio, que acontece de 31 de maio a 13 de junho. As atrações foram confirmadas em uma reunião entre o prefeito Professor Ribinha, deputado Aluísio Martins e assessores do Governo do Estado.

O prefeito Ribinha informou, após a reunião, que já estão confirmadas as bandas Mastruz com Leite, Felipão, Mara Pavanelle, Walkiria Santos, Desejo de Menina, Taty Girl, Reisinho & MacLaine , Xenheném, Forró Cavalo Branco, Janaína & Banda e ainda 22 bandas  locais.

Ribinha lembra que a programação da Festa de Santo Antônio será lançada em um evento que será realizado no dia 11 de maio, às 11 horas, no auditório da Secretaria de Educação, onde será anunciada toda a programação social e também religiosa.

O deputado estadual Aluísio Martins, que destinará emenda para o Festejo de Santo Antônio, disse que a festa terá outras atrações como a tradicional Festa do Vaqueiro e a Expomaior, além da tradição religiosa que atrai milhares de fieis.   

Fonte: Ascom

Combate à Exploração Sexual de crianças em União

Na manhã desta terça-feira (02) foi dado o ponta pé inicial para a realização do projeto “Faça Bonito” na cidade de União. A primeira ação foi a realização de uma reunião entre profissionais da Assistência Social, Conselho Tutelar, professores e outros profissionais da educação.

O projeto é realizado anualmente em todo o país e consiste na mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

De acordo com a psicóloga do CREAS, Lidiane, este ano a campanha será realizada de uma forma diferenciada. “Além da caminhada, estaremos indo até as escolas, visitando famílias e conscientizando a população. Infelizmente no levantamento que estamos realizando, percebemos que a cidade tem um índice alarmante de casos e queremos trabalhar em cima disto, oferecendo um suporte psicológico às famílias”, destacou.

18 DE MAIO

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. 

Fonte: ascom

Prefeito de Campo Maior visita local dos festejos

O prefeito Ribinha visitou em Campo Maior  a Praça Bona Primo onde estão sendo montadas as barracas para o festejo de Santo Antônio. Ribinha,  que estava acompanhando do gerente de Eventos Ulisses Raulino,  quis conhecer detalhes da estrutura que funcionará durante a festa do padroeiro de Campo Maior. Ribinha promete inovar para deixar a festa de junho ainda mais animada.

Fonte: Ascom

Palmeirais vai ganhar furgão com kit ambulância completo

A Prefeitura Municipal de Palmeirais está bem próxima de resolver o problema da falta de ambulância no município. Está aberto o processo licitatório para a aquisição do veículo para transporte de pacientes e, até o dia  20 de maio, o procedimento de compra deve ser concluído.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município e no mural de licitações do Tribunal de Contas do Estado- TCE. A abertura dos envelopes deve ocorrer no dia 10 de maio, na sala de reuniões da Prefeitura. De acordo com o secretário de saúde, Jânio César, caso o processo ocorra dentro do previsto, a compra da ambulância deve ser realizada até o final do mês de maio. “Essa é uma previsão que temos, dentro do cronograma de licitações. Caso não haja nenhum problema, vamos finalizar o processo de compra ainda no mês de maio”, explica o secretário. 

A licitação segue a modalidade pregão presencial, do tipo menor preço, para aquisição de um  veículo tipo furgão com kit ambulância completo para atender as necessidades do município. 

O veículo será adquirido com recursos próprios do município e   ficará à  disposição da população, tornando  mais eficiente o atendimento de urgência e emergência aos pacientes que necessitam deslocar-se para o hospital e também para a capital Teresina, em casos mais graves. 

Na quarta-feira (26), a prefeitura adquiriu um veículo L 200 para compor a frota da secretaria de saúde. O veículo ficará disponível para o Programa Saúde da Família. Para o prefeito Reginaldo Júnior,  a aquisição de mais um veículo destinado à saúde é muito importante e reforça uma das prioridades da atual administração, que é melhorar cada vez mais o atendimento para a população. “Estamos estruturando o município e dando passos importantes para melhorar a saúde”, diz.

Fonte: Ascom

Município de Corrente e Fiepi firmam parceria

No dia 05 de maio o prefeito Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(Fiepi) Antônio José Moraes Sousa Filho, assinam em Corrente, a formalização de uma  parceria objetivando o funcionamento compartilhado de uma  Unidade Integrada do  SESI/SENAI/IEL, no município. A unidade integrada atuará  em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Para o  prefeito  Murilo Mascarenhas  o município de Corrente está precisando de mão de obra qualificada, e a instalação de uma unidade Senai vem em um momento oportuno. “Das salas de aula desta unidade do Senai, não sairão apenas trabalhadores capacitados, mas futuros empresários que deverão contribuir para a transformação e do desenvolvimento econômico do nosso município” ressaltou o prefeito.

Para a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, de Corrente,  Diviane Rocha Louzeiro,  a inauguração da unidade será um marco na história da cidade, das empresas instaladas e das que ainda investirão no município. “Este será um diferencial competitivo para as empresas que quiserem se instalar na região, e um ganho para a sociedade como um todo” frisou Diviane.


Fonte: Ascom

 

Aniversário de Santa Cruz dos Milagres

O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues e equipe,  elaboraram uma vasta programação para festejar nos dias  28 e 29 de abril os 25 anos de emancipação política do município. Entre as atividades constam competições esportivas, culto em ação de graças, missa, entrega de prêmios, corte de bolo comemorativo e ainda um grande show musical com a presença de artistas como Mara Pavanelly, Forró Absluthe, e banda Desejo do Forró. De acordo com o prefeito Wilney os festejos de Santa Cruz dos Milagres e o encontro dos Santos agora de 2017 terão amplo apôio da Prefeitura com maior incentivo ao crescimento da presença de romeiros nos  dois eventos, com foco na fé  e movimentação do turismo religioso no município.

Pio IX: vereadores promovem audiência sobre segurança

O Vereador Jônathas Leite de Sousa, de Pio IX,  é autor de um requerimento solicitando uma Audiência Pública para discutir com a população a questão da segurança no município. A Audiência irá ocorrer dia 04 de maio,   08 horas da manhã no auditório do sindicato rural de Pio IX,  e promete atrair uma grande quantidade de moradores da cidade que desejam mais segurança para a população. De acordo com o Vereador Jônathas a intenção da Audiência é ouvir dos moradores  propostas e debater idéias sobre a questão da segurança pública local. Um dos pontos a serem tratados no evento será  o aumento do número  de policiais para atuarem  na segurança do município. Várias autoridades da segurança estadual foram convidadas a participar da Audiência. 

Posts anteriores