Cidadeverde.com

Por que Graça Amorim?

A vereadora Graça Amorim (PMB) foi escolhida pelo prefeito Firmino Filho para ser a sua Líder na Câmara Municipal de Teresina. Isso não é mais novidade. O caso mostra como nossos políticos se adaptam rapidamente ao momento político. A vereadora disputou a indicação com o seu colega Edson Melo (PSDB).

A informação de sua nomeação foi confirmada pelo secretário de comunicação Fernando Said. O que não foi explicado é como a vereadora, que por dois anos fez uma dura e acirrada oposição ao primeiro mandato de Firmino foi escolhida como Líder do Palácio da Cidade na segunda gestão do Tucano. Esse é o tipo de comportamento que só a política faz. Uma mudança tão radical em tão pouco tempo. Considerando que nos anos de 2013 e 2014, Graça Amorim foi umas das maiores defensoras da gestão do hoje senador Elmano Ferrer.

É bem verdade que a vereadora teve suas razões para se afastar do Grupo político de Elmano Ferrer. Mas o que espanta é que ela passa a trabalhar em conjunto e defender a mesma gestão qie apontou em 2013, irregularidades em vários atos feitos por Graça Amorim, quando foi secretária de Assistência Social da PMT, na gestão de Ferrer.

Agora uma coisa não se pode negar a vereadora é competente no fazer política. Pois conseguiu transitar da oposição para uma liderança de governo com uma rapidez admirável. Mas para não dizer este caso é o único vou citar dois. A recente reaproximação dos ex-maiores adversários Wilson Martins e João Vicente Claudino e do vereador Enzo Samuel (PCdoB), que ganhou popularidade nos protestos contra o aumento das passagens de ônibus em Teresina, e que hoje está na base de apoio de prefeito Firmimo Filho. Só para lembrar: a PMT aumentou na semana passada o valor da passagem de ônibus.