Cidadeverde.com

Oposição afina o discurso e eleva o tom contra o governo

Este é o retrato do que deve se configurar como grupo de oposição ao governo de Wellington Dias. A foto acima é o registro do final da palestra do ex-ministro e Presidente Nacional do Senai João Henrique de Almeida Sousa no PSB que aconteceu na noite desta segunda-feira(06).

Ele foi convidado pelo PSB para participar de uma reunião que é chamada café com política e aqui acontece todas as segundas-feiras na sede do partido em Teresina. O ex minstro João Henrique afirmou que o estado está em queda em seus índices. Investimentos, saúde, segurança, segundo ele mostram que o Piauí parou no tempo. Ele exemplificou com a obra das transcerrados que está abandonada e apenas 40 quilômetros foram executadas numa estrada de 340 quilômetros. Ele afirmou que o governador Wellington Dias quer transformar o estado do Piauí no Rio de Janeiro por causa do seu comprometimento financeiro, por causa dos empréstimos contraidos pelo Estado.

Ex-governador Wilson Martins, que é o presidente estadual do PSB, disse queo momento atual pede uma discussão política mais aprofundada. “Enquanto tem gente loteando cargos, a gente quer discutir as prioridades para o Estado e para a população piauiense. Estamos no terceiro ano do atual Governo e a cada dia são criados novos cargos e unidades gestoras que geram mais despesa para a máquina. É um governo desorganizado do ponto de vista de monitoramento. Se não fosse o dinheiro da repatriação, não haveria saldo nem para pagar a folha dos servidores. Não deram conta de terminar nem o que estava quase pronto”, argumenta.