Cidadeverde.com

O desafio do PT em Teresina

O Partido dos Trabalhadores escolheu no último domingo, a sua nova executiva municipal de Teresina, com a eleição do vereador Gilberto Paixão como  presidente do diretório do partido. E segundo o vereador, em  entrevista hoje no programa notícia da manhã da TV Cidade Verde, o objetivo do PT é fortalecer o partido na capital e tentar fazer com que o partido possa ter em 2020 uma candidatura forte para Prefeitura de Teresina.

Este é  o grande desafio  do partido, que reina absoluto no estado do Piauí desde a eleição  de 2002, mas vem repetindo fiascos eletorais  nas campanhas para prefeito da Capital.  O novo presidente  do PT vai trabalhar para resolver uma questão  que nunca foi respondida. Por que  o teresinense vota no PT para o Governo  do Estado, mas não  vota no partido para a Prefeitura  de Teresina?

Todos sabem que o foco do PT é a reeleição  de Wellington Dias,  mas Gilberto  Paixão  disse que a sigla deverá  trabalhar  e muito  para reverter o quadro político atual em  Teresina. Nos últimos anos, o PT na capital amargou um péssimo desempenho nas urnas  da capital. É o novo presidente  do PT terá essa missão,  preparar um nome  competitivo para concorrer a prefeitura de Teresina. A oportunidade  esta na eleição  de 2020, vamos  ver se a sigla tem competêncicompetência ou se vai viver  sem a sombra política de Wellington Dias.