Cidadeverde.com

Todos fazendo obras no Piauí

O Piauí vai virar um canteiro de obras. Se depender do governador Wellington Dias, vai sim. Ele deu a mesma liberdade para as coordenadorias  fazerem obras, a mesma que  concedeu por decreto  para algumas Secretarias de Estado. O ato de foi realizado decreto, na semana passada, no caso das secretárias e no caso das coordenarias dele da semana passada.

O deputado Evaldo Gomes confirmou que as coordenadorias irão fazer obras "pelo que sei que a Condenadoria de Modenização, (indicada pelo PTC) vai fazer obras nas zonas rural e urbana dos municípios no Estado". Ele explicou que a lei que criou a coordenadoria dar permissão de executar obras. Ou seja as coordenadorias terão a autorização para obras das seguintes pastas SDR, SECULT, SEDET, Turismo, CIdades e Transportes

Segundo o parlamentar a coordenadoria de Modernização vai fazer poderes para fazer obras estruturantes: pavimentação, estradas, calcamento, praças, mercados públicos. Mesmo sem explicar como estas obras serão executadas, a Coordenadoria já tem um plano de ação em vários municípios.  Na área de obras, o  deputado afirmou que ações da coordenadoria não vai chocar com a atuação das outras secretárias e coordenadorias. "O Governador  tem conversado com secretarios e condenadores no sentido das obras nao se chocarem e que possam criar algum tipo de atrito entre os secretários. O plano está muito bem feito pelo governador", comentou.

Mas analisando ato, o governador fez uma jogada de mestre: deu para sua base política cargo com a possibilidade de fazer obras, onde os parlamentares da base de Dias vão poder atender seus grupos políticos com alguns cargos e principalmente com execução de obras. Resta saber se estes auxiliares de Wellington Dias terão competência para fazer as obras e principalmente se o Governo vai liberar recursos para as secretarias e coordenadorias.