Cidadeverde.com

'Toda cidade tem capacidade de produzir algo inédito', afirma Ana Carla Fonseca

A renomada administradora e economista Ana Carla Fonseca profere às 17h desta quarta-feira (15) a palestra 'Cidades Criativas', no Congresso das Cidades. O evento é realizado no auditório da Fiepi. 

Ana Fonseca pesquisa urbanismo e cultura e falará aos gestores que participam da conferência sobre a importância de inserção da criatividade no contexto econômico. 

Em entrevista à TV Cidade Verde, Ana Carla  explica que o grande ativo econômico é a capacidade humana de  criar serviços e produtos diferentes. Para ela, a única forma  de fugir da briga por preços baixo é procurar produzir algo novo e marcante. 

Na palestra de logo mais Ana Carla Fonseca  vai esclarecer aos gestores que participam do Congresso  como a característica peculiares de cada região pode ser potencial para o seu crescimento econômico criativo.

"A economia criativa  junta o que seria cultural com ciência e tecnologia. Cada cidade tem capacidade de descobrir suas potencialidades e produzir algo inédito e dá uma capacidade competitiva maior e valor agregado aos produtos", explica Ana Carla. 

A palestra de Ana Carla Fonseca será realizada no Auditório 4 do Congresso das Cidades. O evento começou na segunda-feira (13) e termina nesta quarta. 

Com informações da TV Cidade Verde
redacao@cidadeverde.com