Cidadeverde.com

Prefeitos de 1º mandato destacam aprendizado no Congresso das Cidades

 

O Congresso das Cidades está sendo uma oportunidade para gestores dos municípios piauienses potencializarem seus conhecimentos em gestão. Prefeitos de primeiro mandato destacam que  as palestras proferidas nos três dias conferência irão nortear  suas gestões. 

Para o prefeito  de Nossa Senhora de Nazaré, Luizinho Cardoso (PC do B), as palestras que abordaram contratos e licitações foram as mais proveitosas. “Os conhecimentos adquiridos no Congresso vão contribuir para nós ,prefeitos, gerirem a coisa pública”, avalia o gestor.

O prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho (PMDB), considera o Congresso das Cidades como uma  “oportunidade ímpar”. 

 “A palestra do Silvio Barros, ex- prefeito de Maringá, contribuiu muito para o nosso aprendizado e vai nortear nossa gestão”, disse o prefeito. 

O prefeito de Regeneração, Hermes Teixeira (PR), ressalta que o Congresso superou as expectativas em vários aspectos. A organização e a quantidade palestrantes impressionaram o gestor. 

“Me chamou atenção  um palestrante que disse que devemos priorizar saúde primária”, destacou o prefeito.

O prefeito de Luzilândia ,Ronaldo Azevedo (PTC) , considera que todo conhecimento é importante e trouxe todos secretários da prefeitura para participarem do Congresso das Cidades. 

O também prefeito de 1º mandato, Valmir Barros (PDT), de Dom Expedito Lopes,  participou de todos os dias do Congresso e citou a palestra do auditor do Tribunal de Contas do Estado, José Inaldo, como uma das mais interessantes. 

“Estou no primeiro mandato e a gestão é um desafio. Por isso é importante termos esse aprendizado”, disse o prefeito Valmir.    


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com