Cidadeverde.com

Prefeitos buscam orientações junto ao Governo e a Caixa sobre PPPs

  • congresso1.jpg Rogério Campelo e Yala Sena
  • congresso2.jpg Rogério Campelo e Yala Sena
  • congresso3.jpg Rogério Campelo e Yala Sena
  • congresso4.jpg Rogério Campelo e Yala Sena
  • congresso5.jpg Rogério Campelo e Yala Sena
  • congresso6.jpg Rogério Campelo e Yala Sena
  • congresso7.jpg Rogério Campelo e Yala Sena
  • congresso8.jpg Rogério Campelo e Yala Sena

Buscando o desenvolvimento econômico e social nas cidades, os prefeitos de todo o Piauí buscaram informações junto aos stands do governo do estado e da Caixa Econômica Federal, no Congresso das Cidades, durante todos os dias do evento. 

No espaço do governo, as secretarias de Saúde, Educação, Administração e Previdência, Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Rural prestaram esclarecimentos aos gestores e suas equipes. 

A secretaria mais procurada tem sido a SeadPrev, onde os prefeitos tiram dúvidas principalmente sobre Parcerias Público Privadas. A superintendente de Parcerias e Concessões do governo do Estado, Viviane Moura, que foi palestrante no Congresso, tem conversado com os gestores. 

"Eles acabam tirando as dúvidas imediatamente, nas palestras e workshops, mas as principais dúvidas dizem respeito a como estruturar um projeto e quais funcionários podem ser úteis neste tipo de projeto", declarou. 

Os prefeitos têm tido interesse, principalmente, em realizar PPPs para a iluminação pública, saúde e saneamento básico. 

Caixa 

O prefeito de Cajazeiras do Piauí, Aldemar Neto, buscou informações junto à Caixa sobre convênios em seu município. 

"Nossas prioridades são as áreas de educação e saúde e já temos convênios com a Caixa. Procurei para saber informações sobre a parceria que já temos e procurar novas possibilidades", declarou o prefeito. 

O superintendente da empresa no Piauí, Elizomar Guimarães, disse que a Caixa, além de possuir parceria com os Ministérios da Saúde, Cidades, Integração e Desenvolvimento Agrário, oferece capacitação aos gestores em diversas áreas. 

"Além de ajudarmos no repasse dos recursos, fazemos orientação desde a elaboração do projeto até a prestação de contas. É preciso que os gestores conheçam todas as possibilidades". 

O superintendente citou alguns dos serviços que terão seu funcionamento detalhado durante o Congresso das Cidades e que são fundamentais para a gestão pública: folha de pagamento, crédito consignado para servidores, arrecadação de tributos, parceria de gestão do fundo de previdência para municípios com regime próprio, contracheques e débito automático. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com