Cidadeverde.com

Congresso: prefeito diz que não há espaço para amadorismo na gestão

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB), fez um balanço nesta quinta-feira (16) do Congresso das Cidades. O gestor destacou a data do evento e, principalmente, que o encontro serviu para todos terem uma certeza: gestão pública não se faz mais com amadorismo.

“A grande vantagem dele (Congresso) foi o momento correto em que ele correu: no começo do mandato. Foi uma verdadeira imersão de nós prefeitos na gestão. Passamos ali três dias onde tratamos de gestão”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

Elvas ressaltou ainda que a obrigação dos gestores acertar. “Esse é o caminho. Tem que fazer o certo. Não há mais espaço para amadorismo na gestão pública. É lugar de quem quer trabalhar com responsabilidade, sabendo da eficiência da gestão”, declarou.

O prefeito citou as palestras do economista Ricardo Amorim; do presidente do Sebrae, Mário Lacerda, e do ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros, como as de maior destaque em sua avaliação.

“Três palestram que me impressionaram: a do Mário Lacerda do Sebrae, que mostrou com muita propriedade a parceria que o Sebrae desenvolve; a de Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá, que relatou problemas semelhantes ao que temos em Bom Jesus e a do Ricardo Amorim.

Foto: Roberta Aline

O Congresso das Cidades foi realizado de 13 a 15 na sede da Fiepi, em Teresina. Entidades como a Funasa, Caixa e Codevasf participaram do evento, que teve realização da TV Cidade Verde, Governo do Estado, Sebrae com apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi. 

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com