Cidadeverde.com

Bom Senso FC propõe a Ministério que atraso de salário rebaixe clubes

Imprimir

Integrantes do Bom Senso FC, movimento que defende melhorias no futebol brasileiro, se reuniram no fim da manhã desta quarta-feira com integrantes do Ministério do Esporte, em Brasília. Durante o encontro, ficou definido que o governo federal deverá acrescentar itens ao projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que tramita na Câmara.

Durante a semana, os representantes do Bom Senso cobraram a implementação do modelo de Fair Play Financeiro criado pelo grupo. “O Fair Play Financeiro é um sistema de controle das finanças que obriga os clubes a gastarem apenas o que arrecadam. O objetivo é simples e visa garantir a sustentabilidade da instituição esportiva e o desenvolvimento saudável do mercado”, publicou o movimento em sua página no Facebook.

Ao fim da reunião, ficou decidido que será proposto a criação de um comitê de acompanhamento da aplicação da lei dentro da Confederação Brasileira de Futebol e a organização de punições para regras descumpridas. Atraso de salário é a pauta principal. A proposta prevê que o clube que não cumpra com suas obrigações seja punido com uma notificação ou até com o rebaixamento.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais