Cidadeverde.com

Bom Senso FC usa redes sociais para pedir democracia na CBF

Imprimir

Nesta quarta-feira, membros do movimento Bom Senso FC utilizaram as redes sociais para protestar, exigindo democracia no regime administrativo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um dos líderes da causa, o zagueiro Paulo André, que defende o Shangai Shenhua-CHI, foi detentor da manifestação mais incisiva. Alex, do Coritiba, D’Alessandro, meia do Internacional, e Ruy Cabeção, que defende as cores do Mixto-MT, também mostraram apoio à causa.

"Quem estiver insatisfeito com a CBF (dos Teixeiras e dos Marins), mostre sua indignação e peça democracia já. Esta semana é decisiva já que a presidente Dilma receberá os clubes de futebol, em Brasília. O assunto é o parcelamento da dívida fiscal que chega a R$ 4 bilhões. Independente da escolha do treinador e do coordenador da CBF, cargos que são limitados apenas às decisões da Seleção, a Presidente e o Congresso Nacional têm uma importante decisão a tomar. Desenvolver e modernizar o esporte e o futebol brasileiro ou deixar tudo como está”, sintetizou o ex-corintiano.

O Bom Senso FC espera que o governo pressione os dirigentes para condicionar o parcelamento da dívida fiscal dos clubes, com o fortalecimento da Lei de Responsabilidade (LRFE). Entretanto, a esfera de ação do movimento não se limitou às questões financeiras. No mês de março, o grupo de jogadores apresentou a proposta de um calendário com menos jogos para os grandes e que premie as equipes de expressão diminuta com mais compromissos. A ideia é vinculada com a criação da Série E do Campeonato Brasileiro, com 452 times, transformando os campeonatos estaduais em formato eliminatório, aos moldes da Copa do Mundo.

No período que antecedeu o Mundial de 2014, jogadores ligados ao Bom Senso FC foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff em Brasília, a pedidos da mandatária petista. Entretanto, desde o encontro, não houve iminência de alteração na dinâmica do futebol nacional.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais